Diversão e Arte

Democracia em vertigem: Filme narra acontecimentos políticos do Brasil

Produção estreou na quarta-feira (19/6) no catálogo da Netflix

postado em 20/06/2019 10:41
Cena do documentário Democracia em vertigem
A Netflix divulgou, na quarta-feira (19/6), em seu catálogo o documentário Democracia em vertigem. Dirigido pela cineasta Petra Costa e produzido por Joanna Natasegara, a produção estreou mundialmente no Festival de Sundance em janeiro e depois percorreu o circuito de festivais pelo mundo.

[SAIBAMAIS]Bastante elogiado pelos festivais em que passou, Democracia em vertigem, que tem duas horas e um minuto de duração, é uma narrativa cautelosa sobre os mais recentes acontecimentos da política brasileira. A produção mostra desde a ascensão à queda dos ex-presidentes petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. A polarização política no Brasil e o impeachment de Dilma também fazem parte da trama documental.

Nas redes sociais, o longa-metragem tem sido comentado por nomes como da ativista Débora Diniz, que escreveu em seu Twitter: "Democracia em vertigem, de Petra Costa, me provocou um senso de deslocamento histórico. Sai do lugar da memória pessaoal fragmentada para o de uma história do presente político. O filme é longo, com diferentes mergulhos em episódios do passado. A surpresa é a memória familiar de Petra na narrativa: seus pais na ditadura, ramos da família no escândalo dos empreiteiros ou votando em Bolsonaro (...) O filme termina com perguntas sobre como será nosso futuro reavivando o passado autoritário".

Confira o trailer de Democracia em vertigem

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação