Diversão e Arte

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 24/06/2019 04:19
Embaixador da Geórgia, David Solomonia, Emília Carvalho e Rodrigo Leitão




Um brinde ao Brasil
Durante a 9; edição do Brinda Brasil Brasília, um grande público internacional e apreciadores de espumantes brasileiros lotou as dependências do Salão de Eventos do B Hotel, na sexta-feira (14) e no sábado (15), onde os convidados degustaram vários rótulos e tiveram oportunidade de assistir a três sessões de master class ministradas pelo sommelier Sérgio Pires.

Cerca de 700 pessoas apreciaram rótulos de 18 vinícolas brasileiras e produções entre 600 e duas mil garrafas de vinícolas inéditas no Distrito Federal.

Foram abertas para degustação 156 caixas de vinhos e espumantes ou 936 garrafas. O enólogo Douglas Chamon trouxe 12 pequenos produtores da Serra Gaúcha e observou o grande interesse do público em aprender, durante os seis másters classes, em salas preparadas para receber aulas do professor e sommelier Sérgio Pires, que também reuniram um bom público.

De acordo com as mais recentes descobertas científicas, a Geórgia é, provavelmente, a mais antiga tecnologia de vinho que ainda é usada no planeta. Devido à sua importância, o antigo método tradicional de produção de vinho georgiano, usando os potes de argila Qvevri, foi adicionado às Listas de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Por isso, o embaixador David Solomonia participou do Brinda Brasil, apresentando os vinhos considerados os mais antigos do planeta.

Emília Carvalho, uma das organizadoras do evento garantiu que a edição de 2019 do Brinda Brasil procurou aproximar mais o visitante dos expositores e que esse modelo deve ditar as próximas edições. ;Ficamos felizes com a boa participação do público também nos jantares harmonizados;, ressaltou Emília, que também é colunista de vinhos e sommelier.

O criador do Brinda Brasil e organizador do evento é o jornalista e sommelier Rodrigo Leitão, que garante que os objetivos foram alcançados e ;o evento segue para Goiânia em outubro e, Vitória, em novembro;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação