Publicidade

Correio Braziliense

Ana Rossi lança nesta terça-feira o livro 'Eternos caminhos efêmeros'

A obra apresenta um conjunto de poemas selecionados a partir das publicações do blog da autora


postado em 25/06/2019 12:46

(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)
A escritora, poeta, tradutora e professora Ana Rossi lança, nesta terça-feira (25/6), o terceiro livro da carreira, a obra Eternos caminhos efêmeros. O lançamento será das 19h às 21h no projeto Beira cultural, no Bar Beirute, na 109 Sul.

Eternos caminhos efêmeros, da editora Mondrongo, conta com poemas selecionados a partir de textos publicados por Ana Rossi no blog https://ana-poesia-poesie.blogspot.com. O processo de criação do livro foi dividido em duas partes, com 13 poemas sobre encantamento, que são histórias orais do folclore brasileiro, e 84 poemas sobre a dualidade entre o que é eterno e efêmero. “Para mim, o que é eterno e efêmero são muito próximos”, classifica a autora.

O livro foi editado tanto em português quanto em francês. Algo que é comum no trabalho da autora, que morou 21 anos na França e seis anos e meio na Bélgica e por isso tem o francês como língua de criação. “Essas duas línguas são minhas línguas de poesia. Tem poema que me sai em português, tem poema que me sai em francês”, revela. “Eu me alimento desse processo de tradução e de criação”, completa.

Com 147 páginas, a obra será lançada também no início de agosto em Salvador no evento Flipelô, em uma parceria entre a Brasa e a Aliança Francesa de Salvador. O projeto Brasa, que divulga a poesia entre Brasília e Salvador, é coordenado por Adroaldo Quintela.

SERVIÇO
(foto: Editora Mondrongo/Divulgação)
(foto: Editora Mondrongo/Divulgação)
Lançamento do livro Eternos caminhos efêmeros, de Ana Rossi
Bar Beirute (109 Sul). Terça-feira (25/6), às 19h. Lançamento do livro com a presença da autora. Entrada franca. Verifique o valor do livro.

*Com informações de Melissa Duarte sob supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade