Diversão e Arte

Ana Rossi lança nesta terça-feira o livro 'Eternos caminhos efêmeros'

A obra apresenta um conjunto de poemas selecionados a partir das publicações do blog da autora

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2019 12:46
Escritora Ana RossiA escritora, poeta, tradutora e professora Ana Rossi lança, nesta terça-feira (25/6), o terceiro livro da carreira, a obra Eternos caminhos efêmeros. O lançamento será das 19h às 21h no projeto Beira cultural, no Bar Beirute, na 109 Sul.

Eternos caminhos efêmeros, da editora Mondrongo, conta com poemas selecionados a partir de textos publicados por Ana Rossi no blog https://ana-poesia-poesie.blogspot.com. O processo de criação do livro foi dividido em duas partes, com 13 poemas sobre encantamento, que são histórias orais do folclore brasileiro, e 84 poemas sobre a dualidade entre o que é eterno e efêmero. ;Para mim, o que é eterno e efêmero são muito próximos;, classifica a autora.

O livro foi editado tanto em português quanto em francês. Algo que é comum no trabalho da autora, que morou 21 anos na França e seis anos e meio na Bélgica e por isso tem o francês como língua de criação. ;Essas duas línguas são minhas línguas de poesia. Tem poema que me sai em português, tem poema que me sai em francês;, revela. ;Eu me alimento desse processo de tradução e de criação;, completa.

Com 147 páginas, a obra será lançada também no início de agosto em Salvador no evento Flipelô, em uma parceria entre a Brasa e a Aliança Francesa de Salvador. O projeto Brasa, que divulga a poesia entre Brasília e Salvador, é coordenado por Adroaldo Quintela.

SERVIÇO
Capa do livro Eternos caminhos efêmeros, de Ana RossiLançamento do livro Eternos caminhos efêmeros, de Ana Rossi
Bar Beirute (109 Sul). Terça-feira (25/6), às 19h. Lançamento do livro com a presença da autora. Entrada franca. Verifique o valor do livro.

*Com informações de Melissa Duarte sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação