Diversão e Arte

Laís Bodanzky e o casal Barreto são chamados a integrar votantes do Oscar

Brasileiros integram o Oscar, num movimento de renovação e de postura feminista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Ricardo Daehn
postado em 01/07/2019 15:16
Laís Bodanzky venceu prêmios no Festival de Brasília, com o longa Bicho de sete cabeçasDiretora de cinema premiada na capital, durante o Festival de Brasília, em que competiu com longas como Bicho de sete cabeças e Chega de saudade, além de ter sido um dos destaques no Festival de Berlim (com o longa Como nossos pais), a realizadora Laís Bodanzky está entre os brasileiros convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que vota os prêmios do Oscar.

Na política de maior representatividade feminina, a produtora de cinema Lucy Barreto e o marido dela, um dos grandes pensadores do cinema brasileiro, Luiz Carlos Barreto (diretor de fotografia de Vidas secas e produtor de O quatrilho entre inúmeros filmes nacionais) também foram chamados a partipar da entidade.

Entre os talentos estrangeiros, Lady Gaga, Jean-Louis Trintignant e Giancarlo Giannini foram outros convidados, numa lista que inclui mais de 800 nomes do mundo todo. Desta vez, metade dos chamados são profissionais mulheres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação