Diversão e Arte

Tim Burton e Stephen King serão os próximos homenageados em mostras do CCBB

Com o fim do tributo a Robert De Niro, filmes dos cineastas ocuparão as telas do espaço cultural nos próximos meses

postado em 02/07/2019 11:13
Após a exposição 'A beleza sombria dos monstros: 10 anos de A arte de Tim Burton', agora é a vez do tributo nas telonas

A mostra de filmes De Niro, com grandes clássicos do ator norte-americano, está chegando ao fim. Esta é a última semana para conferir a homenagem ao célebre ator, que será finalizada neste domingo (7/7), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com o fim da mostra De Niro, quem vai ocupar os holofotes é Tim Burton.

Com 41 obras, a mostra A beleza sombria dos monstros: 10 anos de A arte de Tim Burton vai reunir filmes dirigidos, produzidos ou que influenciaram o cineasta. Serão 65 sessões, três delas com recursos de acessibilidade, e terá a exibição de clássicos como Os fantasmas se divertem (1988), Edward mãos de tesoura (1990) e O estranho mundo de Jack (1993), além dos mais recentes sucessos como Dumbo (2019) e O lar das crianças peculiares (2016). A mostra tem início em 12 de julho e fica em cartaz até 11 de agosto. Confira a programação completa e a classificação indicativa dos filmes no site do CCBB.

Via Twitter, o CCBB Brasília ainda divulgou uma outra novidade, que chega à capital em outubro. Os entusiastas do terror e suspense vão poder aproveitar a mostra Stephen King: O medo é seu melhor companheiro. O público irá curtir 41 produções como filmes, telefilmes e minisséries, baseadas na obra do escritor norte-americano. Entre os títulos estão: Carrie, a estranha; It - Uma obra-prima do medo; Louca obsessão e Christine, o carro assassino.

[VIDEO1]

Serviço

CCBB (SCES, Tc. 2). Mostra de filmes De Niro. De terça (2/7) a domingo (7/7). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Confira a programação e classificação indicativa dos filmes no site. Mostra de filmes A beleza sombria dos monstros: 10 anos de A arte de Tim Burton. De 12 de julho a 11 de agosto. Entrada franca. Confira a programação e classificação indicativa dos filmes no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação