Publicidade

Correio Braziliense

'Estou me guardando pra quando o carnaval chegar' estreia no Cine Brasília

A exibição será na próxima quarta-feira e contará com duas sessões


postado em 03/07/2019 18:46 / atualizado em 03/07/2019 18:45

Dois trabalhadores de Toritama(foto: Reprodução/ Vitrine Filmes)
Dois trabalhadores de Toritama (foto: Reprodução/ Vitrine Filmes)

 
O Cine Brasília exibe, nesta quarta-feira (10/7), a pré-estreia do documentário Estou me guardando pra quando o carnaval chegar, do diretor pernambucano Marcelo Gomes (Cinema, Aspirina e Urubus). O filme ganhará duas sessões, às 16h e às 18h.

O longa-metragem aborda as relações em Toritama, cidadezinha do interior de Pernambuco. O município é conhecido pela produção de jeans, em que a maioria dos moradores têm a confecção desse tecido, como fonte de sobrevivência, mesmo que para isso tenham que trabalhar mais de 10h por dia. 

No entanto, quando chega o carnaval, os trabalhadores permitem se divertir e partem rumo às praias de Recife, mas com a quarta-feira de cinzas, o ciclo de trabalho se inicia novamente e a rotina volta ao “normal”. 
 
Participam da programação do Cine Brasília, outras duas produções: Divino amor, do pernambucano Gabriel Mascaro, e O leopardo, a reexibição de um clássico de Luchino Visconti.


Programe-se


Quarta-feira (10/7)

16h- Estou me guardando para quando o carnaval chegar
18h- Estou me guardando para quando o carnaval chegar
20h- O Leopardo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade