Diversão e Arte

Halle Bailey será Ariel na próxima adaptação de ''A pequena Sereia''

Nas redes sociais, alguns usuários criticaram a escalação de uma atriz negra para interpretar uma personagem originalmente representada como branca. A maioria, porém, aprovou a escolha

postado em 03/07/2019 17:34
Halle Bailey será a próxima Pequena SereiaA atriz e cantora Halle Bailey foi escolhida para interpretar a personagem Ariel, protoganista do filme A pequena sereia, novo live action da Disney. As informações são da revista Variety. No Twitter, Halle comemorou: "Sonho que se torna realidade", escreveu no perfil da dupla Chloe x Halle, em que canta R com a irmã. Jacob Tremblay também já foi confirmado para o papel do peixinho Linguado, e Melissa McCarthy é cotada para o papel da vilã Ursula.
[VIDEO1]

Nas redes sociais, houve comentários críticos em relação à escalação de uma atriz negra para interpretar a personagem, representada com a pele branca na animação original. A maioria dos comentários, porém, demonstra orgulho e apoia a escolha. Um usuário do Twitter chegou a ironizar: "A única que é obrigatoriamente branca é a Branca de Neve, não? O nome do filme é A pequena sereia e não A sereia branca".

Em um comunicado, Rob Marshall, diretor do filme, que deve estrear em 2020, declarou: "Depois de muita busca, ficou claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância ; além de uma voz gloriosa para o canto ;, todas as qualidades necessárias para esse papel icônico".

Halle ficou conhecida aos 6 anos após atuar, ao lado da irmã, na comédia As férias da minha vida. A dupla voltou aos holofotes após chamar a atenção de Beyoncé com um cover da música Pretty hurts. A cantora acabou chamando as irmãs para atuar no clipe da música All night, do álbum visual Lemonades. Hoje, Halle e Chloe fazem parte do elenco da série Grown-ish.
[VIDEO2]
Nova versão do clássico da Disney ainda não tem previsão de estreia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação