Diversão e Arte

Morre João Gilberto, um dos pais da Bossa Nova

A informação foi confirmada ao pelo filho dele, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2019 16:32
João Gilberto morreu aos 88 anos

Morreu neste sábado (6), aos 88 anos, um dos criadores da bossa nova. O músico morava no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao pelo filho dele, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
[VIDEO1]
"Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania", escreveu João Marcelo no Facebook. "Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira."
João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, cantor e violonista baiano, concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a Bossa Nova ao mundo, foram eles ;Chega de saudade; (1959), ;O amor, o sorriso e a flor; (1960) e ;João Gilberto; de 1961.

O músico deixa três filhos: João Marcelo, Bebeto e Luisa. João Gilberto ficou conhecido por revolucionar a música brasileira, pela sua maneira de cantar e tocar violão.

[FOTO1415111]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação