Diversão e Arte

Artistas, familiares e amigos repercutem morte de João Gilberto

A morte de João Gilberto foi anunciada neste sábado (6) pelo filho João Marcelo Gilberto, por meio das redes sociais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2019 18:38
Artistas, familiares e amigos de João Gilberto lamentaram a perda de um dos pais da Bossa Nova, que morreu aos 88 anos de idade. A morte foi anunciada neste sábado (6) pelo filho João Marcelo Gilberto, por meio das redes sociais.


Sofia Gilberto Oliveira, neta do cantor, escreveu: "Meu amado vovô virou uma estrelinha, a estrela mais brilhante do céu." Ela ainda acrescentou: "meu vovô foi o vovô mais amoroso e carinhoso que eu podia ter tido, pedia pra eu irá pra lá todos os dias e quando estava tarde da noite e já estava na hora de eu ir embora, depois de eu já ter passado o dia todo com ele, falava: "Mas já vai? Dorme aqui.." Comia pra ficar forte pra brincar comigo. Me dizia sempre que eu era grande e que todo mundo ia gostar de mim. Foi carinhoso não só comigo, mas com meu pai e minhas irmãs, pedia sempre pra Alice ir comigo e adorava ficar de mãos dadas com ela conversando. Amo ele demais e vai estar sempre no meu coração e na minha vida."

Adriana Magalhães Oliveira, mãe de Sofia, também lamentou a morte de João Gilberto: "Tristeza, tristeza, profunda tristeza. Tudo que ele queria era estar aqui conosco e brincando com sua netinha, nos pedia isso todos os dias, uma coisa muito simples, momentos felizes que foram negados a ele."

A cantora Gal Costa, um dos ícones da MPB, afirmou: "Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo."

Caetano Veloso ressaltou que "João Gilberto é o maior artista brasileiro de todos" e que "no momento exato, preciso da minha vida, ele apareceu dando um sentido exato, profundo, às artes. Nem sei o que dizer sobre o fato dele ter deixado de existir como pessoa física".
A também cantora Daniela Mercury, escreveu:
"%uD83C%uDFB6Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser%uD83C%uDFB6Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre"
[VIDEO1]
Veja outros depoimentos:
Romário:"Música brasileira perde um de seus maiores gênios: João Gilberto. Pai da Bossa Nova, um músico que levou o Brasil para o mais alto patamar da música mundial."
[VIDEO2]
Marcelo D2: "Que descance em paz João Gilberto !"
[VIDEO3]
Glória Perez:"Sábado triste: morreu João Gilberto, o pai da bossa nova."
[VIDEO4]
Serginho Groisman: "Fui privilegiado em ver muitos shows de João Gilberto. Só com violão , com Tom Jobim, em um Festival de Rock, com orquestra . Perdemos um dos maiores cantores e compositores que tivemos. Buscou a perfeição e conseguiu. Fica em Paz".
[VIDEO5]
Jornais estrangeiros também repercutiram a morte do artista:
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação