Diversão e Arte

Em Brasília, Gal Costa dedica show a João Gilberto

A cantora se apresentou na noite deste sábado (6/7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Irlam Rocha Lima
postado em 06/07/2019 23:51
A cantora se apresentou na noite deste sábado (6/7), no Centro de Convenções Ulysses GuimarãesGal Costa dedicou o show A Pele do Futuro apresentado essa noite, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães a João Gilberto. Logo no começo da apresentação, ela se deteve para falar da importância de João na formação dela como cantora. "João vai deixar um vácuo enorme na música brasileira. Não só pela sua voz e por sua interpretação, como também por sua postura diante da vida", disse.
;Não virei cantora por causa do João Gilberto. Ser cantora era meu sonho de infância, nasci cantora, mas João foi meu professor, me ensinou a melhorar meu canto, minha respiração. Antes era Deus no céu, João na terra. Agora é Deus no ceu e João Gilberto no céu,; completou.

No espetáculo que tem por base o álbum homônimo lançado por Gal no final do ano passado, ela reuniu músicas inéditas como Viagem Passageira ( Gilberto Gil), Mãe de todas as vozes (Nando Reis) , Sublime ( Dani Black) e Cuidando de Longe ( Marília Mendonça).

A cantora se apresentou na noite deste sábado (6/7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

O show também contou com clássicos marcantes em sua carreira entre os quais De um Rolê ( Morais Moreira e Luis Galvão), London London ( Caetano Veloso), Sua estupidez ( Roberto e Erasmo Carlos) e Que Pena ( Jorge Ben Jor).

Gal colocou todo mundo para dançar cantando os frevos Massa Real ( Caetano Veloso) , Balancê ( João de Barro e Alberto Ribeiro) , Bloco do Prazer e Festa do interior ( Morais Moreira).

Na plateia formada predominantemente por adultos, havia também muitos jovens e os elogios foram unanimes em relação à perfomance da cantora.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação