Diversão e Arte

Ralph Gehre expõe processo criativo em oficina aberta na Galeria Referência

A oficina encerra a exposição 'Jogo de simples', em que o artista aborda temas relacionados ao processo criativo em 11 obras de diversos formatos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2019 11:58
Ralph Gehre expõe processo criativo ao público
O artista plástico Ralph Gehre, que está em cartaz com a mostra Jogo de simples, realizará neste sábado (13/7), das 11h às 13h, uma oficina aberta como atividade de encerramento da exposição. O artista oferecerá uma visita guiada ao público, batendo um papo sobre processo criativo, estudos de cor, maquetes de volumes e montagens de ensaios de pinturas da série que está em exibição. Os participantes poderão manipular os estudos e entender o processo de trabalho do artista.

[SAIBAMAIS]A exposição é formada por 11 trabalhos inéditos, em diversos formatos, em que o artista aborda questionamentos sobre o processo criativo. A mostra está em cartaz até 13 de julho na Galeria Referência (202 Norte Bl. B lj. 11 ; Subsolo), com entrada franca, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 12 às 19h, e sábado, das 10 às 15h.

A oficina é gratuita e livre para todos os públicos.

Sobre o artista


Nascido em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 1952, Ralph Tadeu Gehre vive e trabalha em Brasília desde 1962. Iniciou a carreira nas artes plásticas em 1980. Cursou desenho e plástica e arquitetura e urbanismo na UnB entre 1972 e 1980, ano em que iniciou nas artes plásticas.
Gehre utiliza diversas mídias gráficas nas obras, além do desenho, da pintura e da fotografia. Ele situa a pesquisa na relação entre a imagem e a palavra, tratando do processo de leitura, e nas relações entre corpo da pintura e composição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação