Diversão e Arte

360 Graus

postado em 09/07/2019 04:07
George Raulino e Nelda, Gabriel e Marcela, Edson Carvalho Mendonça e Ana Luiza
A Catarinafest traz o melhor de Santa Catarina a Brasília, numa verdadeira imersão na cultura do estado sem sair da Capital da República. Inaugurada na sexta-feira (5), shows, gastronomia, pista de patinação no gelo, produtos típicos e muitos mais estarão até domingo (14). No Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade. De sexta-feira a domingo, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 11h às 23h.







Depois de onze anos

Depois ;dos nossos 11 anos de história;, como escreveram Marcela e Gabriel em seu site, o dia de São Pedro chegou (29) e, com ele, o casal encerrou a sua ;contagem regressiva;, mas ;o frio na barriga e toda a ansiedade para o dia mais esperado do ano;, que finalmente chegou. E avisaram: ;podem vir que estamos prontos!”

E estavam mesmo. Uma cerimônia muita bonita na igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no Lago Sul, decorada por Maria Ivone Leão, abençoou aos noivos e uniu as suas famílias.

A recepção aconteceu no Clube Naval, também assinada por Maria Ivone.



PAINEL


Ciclista brasiliense brilha em terras mexicanas/ A cidade mexicana de San Luis Potosí recebeu, em junho, 200 ciclistas para participar da prova de Contra Relógio, realizada pela UCI Granfondo World Series. A competição, para selecionar os melhores atletas para o próximo desafio no esporte: o UCI Granfondo World Championship, que será em setembro, na Polônia. Entre os vencedores, está o brasiliense João Vitor Oliveira (foto), que conseguiu se destacar e conquistou o primeiro lugar na modalidade. O passaporte já está carimbado para a Polônia, com a classificação na competição de junho e veio confirmar a sua vitória do ano passado no Contra Relógio. Com folga de 17 e 24 segundos entre o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, João se consolidou como bicampeão mundial. ;Com a vitória em San Luis Potosí, é a quinta vez que me classifico para a UCI Granfondo World Championship. Nas edições passadas, competi na Dinamarca, Austrália, França e Itália. Agora sigo para a Polônia para dar o meu melhor;, conta o atleta.



PINCELADAS

Alunos do nono ano do Colégio Logosófico de Brasília embarcam esta semana para a cidade de Fukuoka, no Japão, integrando a Delegação Brasileira na etapa internacional do World Mathematics Invitational 2019. Os alunos conquistaram, neste ano, o 1; lugar nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2019 (OIMSF), o que deu a eles a vaga para a etapa fora do país. Todos os anos, os professores e educadores da escola incentivam a participação dos estudantes em competições como essa;, diz a diretora da Colégio Logosófico de Brasília, Lúcia Andrade.


O anoitecer da quinta-feira (4), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes, ficou mais esplendoroso durante a apresentação do grupo Continental Quarteto de Jazz, formado por músicos da Escola de Música de Brasília. Pedro Mesquita, na bateria, João Nery (baixo), Victor Hugo (teclados) e Hyago (baixo) (foto) chamaram a atenção de turistas e brasilienses que passavam pelo local e convocaram a todos a curtirem o pôr do sol escutando uma boa música. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A boa notícia é que, na quinta-feira (18), às 18h, será realizada outra apresentação de jazz com a banda da Escola de Música de Brasília. Imperdível!


A velejadora brasiliense cadeirante Ana paula Marques (foto) , xodó do Clube Naval, conseguiu manter o Brasil no pódio neste fim de semana, ficando em 3; lugar no World Sailing Championship, disputando o campeonato de vela adaptada, no Club Náutico Puerto Sherry, na Espanha, ficando em primeiro lugar a Espanha, e, em segundo, a Austrália.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação