Publicidade

Correio Braziliense

Em tributo a João Gilberto, TV Brasil exibe imagens raras neste sábado

Edição especial do programa 'Recordar é TV' recuperará imagens do arquivo da emissora e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, com performances e depoimentos de João Gilberto e alguns colegas


postado em 10/07/2019 19:00 / atualizado em 11/07/2019 17:37

O programa reunirá imagens raras do acervo da TV Brasil e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro(foto: Acervo TV Brasil/Reprodução)
O programa reunirá imagens raras do acervo da TV Brasil e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro (foto: Acervo TV Brasil/Reprodução)

A TV Brasil exibirá, neste fim de semana, uma edição especial do programa Recordar é TV em homenagem ao violonista, cantor e compositor João Gilberto, que morreu no último sábado (6/7), e foi um dos fundadores da bossa nova. 


O programa mostrará imagens garimpadas no arquivo da emissora e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, desde os anos de 1980, com performances e depoimentos de João Gilberto, de outros intérpretes da obra dele e de outros artistas.

Personalidades como Cyro Monteiro, Marisa Gata Mansa, João Donato, Miúcha, Nelson Motta e Elizeth Cardoso aparecem cantando músicas e contando histórias do mestre, em trechos de programas como Lira do povo, Bossa sempre nova, Só pra lembrar, Musicograma Estúdio móvel.

 

O programa irá ao ar neste sábado (13/7), às 19h30.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade