Publicidade

Correio Braziliense

Evento promete ressignificar a Piscina com ondas do Parque da Cidade

Serão quatro meses de programação. Abertura ocorre este fim de semana e a entrada é gratuita


postado em 11/07/2019 18:19 / atualizado em 12/07/2019 11:26

(foto: Instagram/ reprodução )
(foto: Instagram/ reprodução )
Se você nasceu há menos de 20 anos a piscina de ondas do Parque da Cidade é somente uma lenda ou, no máximo, uma ruína. Desativada desde o fim da década de 1990, a área que era de diversão se tornou sinônimo de abandono. Agora, um coletivo de produtores criativos promete mudar a cara do local. 

Serão quatro meses de Ocupação Contém, com uma programação cultural diversa e opções gastronômicas, tudo promovido pelo grupo Contém.

Para começar, este fim de semana tem um evento de lançamento com shows e oficinas. Tudo gratuito. A programação tem início às 15h do sábado (13/7)  com os DJs brasilienses Sandro Biondo, Muho e Helton.Também terá live painting, uma feirinha e várias opções gastronômicas. 

No domingo (14/7), o dia começa às 10h com as oficinas de marmorização de papel com Stefano Oliveira e de lambe-lambe com Michelle Cunha. Às 12h tem um almoço no parque e, a partir das 16h, um happy hour Mimobar e uma oficina de bolhas gigantes.


Ocupação urbana 

Um dos sócios do grupo, Lucas Tobias explica que ideia é um sonho do grupo há um bom  tempo. “Essa é a quarta temporada do evento. Já estivemos na 105 Norte duas vezes, na Funarte e agora na piscina de ondas. É um bar de temporada com a ideia de ocupação urbana. É um novo espaço dentro de um lugar que está na memória afetiva de todos. Agora teremos uma programação cultural bem mais elaborada”, afirma. 

Durante os meses de ocupação, a programação será de quinta a domingo. A parte cultural fica por conta de oficinas e apresentações. Aos domingos também terá esportes. "A piscina era usada por crianças e a gente quer trazer essa vida de volta. Vamos ter carrinho de rolimã, escorregador. Queremos ressignificar essa ruína", explica Lucas. 

O grupo espera receber em torno de 600 pessoas nos dias de semana e cerca de 2 mil aos fins de semana. 

Para participar desse primeiro fim de semana  é preciso retirar ingresso, gratuito, pelo site Sympla.  A piscina de ondas do Parque da Cidade fica no Estacionamento 7. 
 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade