Diversão e Arte

Em programa do canal E, Luana Piovani fala sobre temas polêmicos

A atriz recebe convidados e debate sobre monogamia, casamento, identidade sexual e fantasias

Nahima Maciel
postado em 14/07/2019 06:05
Na estreia do programa, o tema foi fantasias sexuais.

Luana Piovani queria uma voz e ganhou uma. É ela quem dá tom e rumo a Luana é de lua, produção do canal E! na qual a atriz assume o papel de apresentadora para debater e mediar temas polêmicos. A cara dela. Monogamia, casamento, luta, identidade sexual, fama, autoimagem, influenciadores digitais e fantasias sexuais entraram para o cardápio com direito à participação de celebridades. Provocar e tirar o espectador da zona de conforto é um dos objetivos do programa. ;Zona de conforto é esse lugar morno, medíocre e raso. Na verdade, eu não trabalho muito com zona de conforto porque eu gosto de mudar as dinâmicas da minha carreira profissional e normalmente de experimentar personagens que me tragam experiências novas;, explica

Xuxa, Victor Fasano, Jesus Luz, Maria Flor, Renata Kuerten, José Aldo, Lorelay Fox, Mayara Russi, Leo Picon e Mariana Weickert gravaram com Luana, que recebeu também intelectuais, como a psicanalista Regina Navarro. A ideia é reunir opiniões diversas sobre o tema proposto e alimentar a discussão. Nessa dinâmica, tudo é bem-vindo, inclusive a polêmica, uma velha conhecida da apresentadora. Essa última, para a apresentadora, é fruto de uma reação à sinceridade. ;As pessoas se surpreendem com pessoas que não têm medo de expor a sua opinião verdadeira;, repara Luana, em entrevista ao Correio. ;Normalmente, as pessoas não gostam de incomodar as pessoas ou surpreender as pessoas, então fica todo mundo dentro desse lugar confortável da concordância, né? E quando vem alguém e não tem a opinião da maioria, isso normalmente causa uma surpresa, quiçá, uma reação defensiva.;

Segundo ela, o processo de gravar o programa, uma sugestão da produtora Tatiana Quintella, ajuda no crescimento porque incentiva a escuta do outro. Luana sempre quis ter uma voz própria e viu no formato uma oportunidade de poder falar coisas representativas de quem ela realmente é. ;A gente está de saco cheio de um monte de mentiras;, avisa, em vídeo sobre os bastidores da gravação.

O primeiro de 10 episódios foi ao ar no final de junho com o tema ;fantasias sexuais; e teve participação do modelo Jesus Luz. Ali, Luana revela que nunca realizou uma de suas fantasias. No episódio, ela aparece ao lado do ex-marido, o surfista Pedro Scooby, se preparando para a ;festinha no céu;, as famosas brincadeiras usadas pelo casal para a movimentar a própria vida sexual. Scooby e Luana se separaram em março e hoje ele namora a cantora Anitta. Em vídeo gravado para o canal Luana sem freio, ela explica que ainda não conseguiu rever o episódio sobre casamento por conta de cenas do local no qual oficializou a união com o ex.

Monogamia é tema de outro episódio que já foi ao ar e, ali, a apresentadora revela que, quando apaixonada, só pensa no parceiro, mas que não tem problema algum em tomar a iniciativa quando está solteira. ;Se eu estou solteira, sou um macho;, diz. ;Descobri, só agora que me separei, que sou praticamente uma Vinicius de Moraes;, brinca. Inclusão também está entre as inquietações do programa, por isso o tema ;identidade sexual; entrou para a lista de temas tratados em Luana é de lua.

Em entrevista, a atriz e apresentadora conta como o programa, que ela chama de ;the apple of my eyes;, tem abordagem que permite uma liberdade de movimento e pensamento. ;Não é uma abordagem jornalística, porque eu não sou jornalista, eu sou uma pessoa interessada e curiosa. Então, eu me exponho, não tenho vergonha e as pessoas que topam participar conosco também estão nesse mesmo barco. Portanto, é uma grande troca de experiências na qual você ouvindo o outro pode mudar a sua visão sobre o tema;, avisa.

Mostrar intimidade é um dos slogans de Luana é de lua, mas há, claro, um limite para isso. ;É difícil definir até onde a exposição pode ir, mas ela vai até onde eu me sinto confortável. É o que vai estar exposto no programa. O que eu quero dizer com mostrar a minha intimidade é exatamente isso que vai no primeiro programa, por exemplo, no qual a gente se deixa mostrar, meu ex-marido e eu dentro da minha suíte, iniciando a dança do acasalamento;, explica. Quanto aos temas, a apresentadora revela que ela não os escolhe, apenas aprova. Fica por conta da produção elencá-los e selecionar os convidados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação