Publicidade

Correio Braziliense

Exposição sobre a trajetória de Sandy e Junior chega à capital

Na semana de estreia da turnê 'Nossa história' em Brasília, público poderá fazer um passeio pela carreira dos irmãos na 'Sandy e Junior Experience'


postado em 15/07/2019 08:44 / atualizado em 15/07/2019 09:44

Sandy e Junior criaram a mostra após mergulharem nas memórias(foto: ParkShopping/Divulgação)
Sandy e Junior criaram a mostra após mergulharem nas memórias (foto: ParkShopping/Divulgação)

Em 29 de maio de 1989, Sandy, com 6 anos, e Junior, com 5, fizeram a primeira aparição artística. Naquele histórico dia, os filhos do sertanejo Xoroxó e de Noely, aparecem no programa Som Brasil, comandado por Lima Duarte, cantando Maria Chiquinha, música que abriria portas para que os pequenos trilhassem uma carreira de sucesso por 18 anos. Juntos, Sandy & Junior viraram um fenômeno entre os jovens, conquistaram prêmios, alçaram uma carreira internacional até que, em 2007, decidiram seguir caminhos separados.

Parte dessa trajetória voltou a ser revivida pelos irmãos e pelos inúmeros fãs pelo Brasil neste ano quando os artistas anunciaram uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, Nossa história. A série de shows teve início na sexta-feira passada pelo Recife. Nesta semana, a dupla desembarca em Brasília no sábado dando continuidade à turnê, que já passou por Salvador e estará em Fortaleza na sexta-feira antes de chegar ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Como uma forma de manter os fãs animados e nostálgicos a poucos dias da realização das apresentações, os irmãos iniciaram, também na semana passada, uma mostra itinerante, que passará por sete cidades brasileiras com exposição em shoppings. A exposição conta com duas versões: uma completa, com 200 metros quadrados, que estará no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre; e outra pocket com 75 metros quadrados, em locais como Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza.

A estreia de Sandy e Junior Experience foi na última quarta-feira, no Recife. Assim como Brasília, a cidade nordestina recebe a mostra em versão pocket. Um dia antes do fim da exposição no Recife, Brasília abre as portas de sua versão. O lançamento será nesta segunda (15/7), a partir das 10h, em espaço montado em frente às Lojas Americanas, no ParkShopping.
 
Figurinos, prêmios, fotos e cartas de fãs fazem parte do acervo da dupla(foto: Paula Amorim/Divulgação)
Figurinos, prêmios, fotos e cartas de fãs fazem parte do acervo da dupla (foto: Paula Amorim/Divulgação)
 

Acervo

Com montagem iniciada ontem, a exposição candanga deve seguir os mesmos moldes da de Recife, com três ambientes espalhados nos 75 metros quadrados, sendo um dedicado a cartazes e cartas; outro com nomes de faixas emblemáticas da trajetória, como Dig dig joy, Era uma vez... e Eu acho que pirei, ao lado de figurinos e instrumentos musicais; e uma terceira com imagens fotográficas e em vídeo da carreira dos irmãos Lima. Em relação aos itens, há certa diferença, porém, a produção explica que são os objetos são semelhantes em cada cidade.

“Eu acredito (que há uma euforia em torno da turnê e da exposição) porque eles construíram uma carreira muito próxima dos fãs. Eles têm uma ligação muito direta com os fãs e acho que esse tempo que eles ficaram buscando as suas individualidades deu uma esquentada da vontade dos fãs de vê-los juntos novamente”, analisa Douglas Aguillar, da produtora Gogacine, que foi o personagem Mau no seriado Sandy & Junior, e integra a equipe de Raoni Carneiro, o diretor geral do espetáculo Nossa história.

Fotografias (que incluem imagens mais intimas, como do casamento de Sandy e Lucas Lima), vídeos, prêmios, cartas de fãs, cartazes de turnês e figurinos icônicos fazem parte do acervo da mostra. “Vamos compartilhar momentos importantes para gente, com muita memória e valor afetivo. De figurinos a prêmios, instrumentos e até mesmo cartas de fãs guardadas com carinho”, adiantou Junior Lima em publicação nas redes sociais.

Ver galeria . 13 Fotos Imagens da Mostra Sandy e Junior Experience, em RecifePaula Amorim/Divulgação
Imagens da Mostra Sandy e Junior Experience, em Recife (foto: Paula Amorim/Divulgação )


Em material de divulgação, os irmãos explicaram que a ideia de exposição surgiu enquanto eles preparavam a turnê Nossa história. “Ao revisitar toda nossa obra para conceber este show, foi inevitável abrir um ‘feixe de luz’ em nosso passado, mexer, literalmente, em caixas, arquivos, discografias, fotos, figurinos, prêmios, cartas de fãs”, explicou Junior Lima. “E quanta memória afetiva veio à tona... Foi daí que surgiu nossa ideia de compartilhar com vocês um pouco mais da nossa história. São imagens, lembranças, e um pouco de tudo: infância, adolescência, a vida adulta”, completou Sandy.

Mostra Sandy e Junior Experience
ParkShopping (SAI/SO Área 6580, em frente às Lojas Americanas, no segundo piso). A partir desta segunda (15/7) até 2 de agosto. Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade