Diversão e Arte

Exposição sobre a trajetória de Sandy e Junior chega à capital

Na semana de estreia da turnê 'Nossa história' em Brasília, público poderá fazer um passeio pela carreira dos irmãos na 'Sandy e Junior Experience'

Adriana Izel, Marina Simões
postado em 15/07/2019 08:44
Sandy e Junior criaram a mostra após mergulharem nas memórias

Em 29 de maio de 1989, Sandy, com 6 anos, e Junior, com 5, fizeram a primeira aparição artística. Naquele histórico dia, os filhos do sertanejo Xoroxó e de Noely, aparecem no programa Som Brasil, comandado por Lima Duarte, cantando Maria Chiquinha, música que abriria portas para que os pequenos trilhassem uma carreira de sucesso por 18 anos. Juntos, Sandy & Junior viraram um fenômeno entre os jovens, conquistaram prêmios, alçaram uma carreira internacional até que, em 2007, decidiram seguir caminhos separados.

Parte dessa trajetória voltou a ser revivida pelos irmãos e pelos inúmeros fãs pelo Brasil neste ano quando os artistas anunciaram uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, Nossa história. A série de shows teve início na sexta-feira passada pelo Recife. Nesta semana, a dupla desembarca em Brasília no sábado dando continuidade à turnê, que já passou por Salvador e estará em Fortaleza na sexta-feira antes de chegar ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Como uma forma de manter os fãs animados e nostálgicos a poucos dias da realização das apresentações, os irmãos iniciaram, também na semana passada, uma mostra itinerante, que passará por sete cidades brasileiras com exposição em shoppings. A exposição conta com duas versões: uma completa, com 200 metros quadrados, que estará no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre; e outra pocket com 75 metros quadrados, em locais como Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza.

A estreia de Sandy e Junior Experience foi na última quarta-feira, no Recife. Assim como Brasília, a cidade nordestina recebe a mostra em versão pocket. Um dia antes do fim da exposição no Recife, Brasília abre as portas de sua versão. O lançamento será nesta segunda (15/7), a partir das 10h, em espaço montado em frente às Lojas Americanas, no ParkShopping.
Figurinos, prêmios, fotos e cartas de fãs fazem parte do acervo da dupla

Acervo

Com montagem iniciada ontem, a exposição candanga deve seguir os mesmos moldes da de Recife, com três ambientes espalhados nos 75 metros quadrados, sendo um dedicado a cartazes e cartas; outro com nomes de faixas emblemáticas da trajetória, como Dig dig joy, Era uma vez... e Eu acho que pirei, ao lado de figurinos e instrumentos musicais; e uma terceira com imagens fotográficas e em vídeo da carreira dos irmãos Lima. Em relação aos itens, há certa diferença, porém, a produção explica que são os objetos são semelhantes em cada cidade.

;Eu acredito (que há uma euforia em torno da turnê e da exposição) porque eles construíram uma carreira muito próxima dos fãs. Eles têm uma ligação muito direta com os fãs e acho que esse tempo que eles ficaram buscando as suas individualidades deu uma esquentada da vontade dos fãs de vê-los juntos novamente;, analisa Douglas Aguillar, da produtora Gogacine, que foi o personagem Mau no seriado Sandy & Junior, e integra a equipe de Raoni Carneiro, o diretor geral do espetáculo Nossa história.

Fotografias (que incluem imagens mais intimas, como do casamento de Sandy e Lucas Lima), vídeos, prêmios, cartas de fãs, cartazes de turnês e figurinos icônicos fazem parte do acervo da mostra. ;Vamos compartilhar momentos importantes para gente, com muita memória e valor afetivo. De figurinos a prêmios, instrumentos e até mesmo cartas de fãs guardadas com carinho;, adiantou Junior Lima em publicação nas redes sociais.

[FOTO1417543]

Em material de divulgação, os irmãos explicaram que a ideia de exposição surgiu enquanto eles preparavam a turnê Nossa história. ;Ao revisitar toda nossa obra para conceber este show, foi inevitável abrir um ;feixe de luz; em nosso passado, mexer, literalmente, em caixas, arquivos, discografias, fotos, figurinos, prêmios, cartas de fãs;, explicou Junior Lima. ;E quanta memória afetiva veio à tona... Foi daí que surgiu nossa ideia de compartilhar com vocês um pouco mais da nossa história. São imagens, lembranças, e um pouco de tudo: infância, adolescência, a vida adulta;, completou Sandy.

Mostra Sandy e Junior Experience
ParkShopping (SAI/SO Área 6580, em frente às Lojas Americanas, no segundo piso). A partir desta segunda (15/7) até 2 de agosto. Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação