Publicidade

Correio Braziliense

Cantor brasiliense Kel lança EP 'Treeze' com influências da black music

A produção conta com oito faixas e está disponível nas plataformas digitais


postado em 15/07/2019 17:31 / atualizado em 15/07/2019 17:31

O cantor brasiliense se aventura na musicalidade do R&B(foto: Kel/Divulgação)
O cantor brasiliense se aventura na musicalidade do R&B (foto: Kel/Divulgação)

A cena musical brasiliense continua efervescente com o surgimento de novos artistas. Depois do single Gole, agora é a vez de Kel lançar o novo EP Treeze. O cantor e compositor traz um álbum com oito faixas que trazem a influência da black music em misturas sonoras que envolvem pop, trap e R&B. 

O material teve produção de JOJO, produtor brasiliense do cenário musical, e traz duas parcerias essenciais. Paranóia, composta pelo próprio produtor, e Like a doll, que conta com a participação de Vix Russel - outra cantora que começa a despontar na capital federal em 2019. As músicas Não tem volta, Outro plano, Trapstar e Uma noite são de autoria de Kel.

O artista busca nas composições valorizar a importância da música negra. "É a parte mais importante. É uma questão de autoestima, de se sentir bem com o que produz. Identificar que existe um espaço musical para nós e usar as referências da black music, buscando abranger vários públicos", comenta. 



Com ritmos envolventes e refrões fortes, o álbum traz temáticas bem definidas de amor, ostentação e superação com a parte instrumental potencializada. Com uma introdução no começo e um interlúdio no meio do EP, o artista definiu uma textura e uma conexão entre as músicas. 

"Não foi uma coisa planejada. Frequentava o estúdio com o JOJO e começamos a gravar, depois percebemos que era só finalizar para transformar em um EP. Todas as músicas foram baseadas nas experiências que vivi nos últimos seis meses. Canalizei toda a energia das vivências para produzir as composições", conta Kel. 

Confira o EP Treeze nas plataformas digitais.



*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade