Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/07/2019 04:26
O aniversariante e sua Kilma, rodeados pela família
Doar sangue, ato mais nobre de solidariedade, que salva vidas de até quatro pessoas, foi o foco do Grupo Sabin, que promoveu mais uma campanha nacional para incentivar a doação de sangue. Mais de 500 colaboradores se prontificaram. Desses, 290 doaram sangue. Quem não podia participou com cestas básicas às instituições carentes, por meio do Instituto Sabin. O organizador do movimento e coordenador de esportes do Grupo Sabin, Luís Carlos Pereira, ficou feliz com o resultado da campanha






Uma festa para um pioneiro

Com a chegada do convite para a comemoração dos 90 anos do médico Francisco Pinheiro da Rocha, antevíamos, por meio da reprodução do maravilhoso painel de Athos Bulcão que ilustrava a capa, que seria uma comemoração muito significativa e fundamentada na trajetória histórica do aniversariante.

Acertamos. Depois das palavras emocionadas do filho Marcos, contando sobre o quanto foi difícil manter a surpresa da festa, depois necessariamente revelada, o ex-residente e discípulo do aniversariante, o médico Roland Montenegro Costa, homenageou o mestre, contando (e emocionando) a todos, com sua história em comum, suas lembranças e a gratidão que nutriu sempre pelo amigo.

Atendendo a um pedido do aniversariante, os convidados fizeram doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que rendeu uma grande soma.

Com decoração de Fabiane Gattai, bufê de Renata LaPorta e a voz belíssima de Rogério Midlej, a reunião no Brasília Palace, com as maravilhosas e centenárias gameleiras enfeitando ainda mais o ambiente, foi inesquecível.



PAINEL


Brasília na terra da rainha / Em 30 de julho, toda a história e detalhes sobre a construção de Brasília (foto) estará em Londres, mais precisamente na Embaixada do Brasil. A exposição Brasília ; Da utopia à capital, com curadoria de Danielle Athayde, exibirá cerca de 300 obras de arte e documentos, como maquetes de edifícios projetados por Oscar Niemeyer, desenhos, fotos e esculturas de Maria Martins, Bruno Giorgi e Alfredo Ceschiatti, entre outros itens, que contam um pouco da epopeia modernista que foram a decisão, os projetos, a execução e o resultado da construção da nova capital brasileira, com a participação dos heroicos candangos, que desbravaram o cerrado, para cumprir com determinação a saga de um estadista: Juscelino Kubitschek de Oliveira. A mostra poderá ser visitada até 30 de agosto.



PINCELADAS


Nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Coco Bambu do Lago Sul, José Carlos Peréa e Leandro Vaz (foto) vão autografar o livro A Saúde do Homem Sábio ; Bem-estar e longevidade com Base Bíblica. Este é mais um livro da série Homem Sábio.


A Shizen Energy, startup japonesa de energias renováveis; e a Espaço Y, empresa brasileira de empreendimentos imobiliários, concluíram a construção da primeira usina de energia solar no Brasil, no Distrito Federal. A planta está localizada no núcleo rural de Capão Seco, em Paranoá. A capacidade é de aproximadamente 1,1 MWp, e fornecerá energia para a população de Brasília e cidades próximas. As obras se iniciaram em de janeiro desse ano e a usina entrou em operação na semana passada, com inauguração oficial.


Nesta quinta-feira, das 18h às 20h, quem abrilhantará a tarde na varanda da Casa de Chá, o Arte no CAT da Praça dos Três Poderes, será o Grupo Leila Chagas (foto). Levem a família e contem com Food Trucks para um lanche ao pôr do sol, ouvindo MPB animadíssima. É o que a Secretaria de Estado do Turismo oferece a todos os turistas e brasilienses nessas tardes maravilhosas de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação