Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:07
Mônica Nóbrega e Adriano
Polo exportador de música, Brasília tem uma produção cultural riquíssima, reconhecida pela diversidade e qualidade, inclusive na música instrumental. A partir deste mês, em duas etapas, com a colaboração do Fundo de Apoio à Cultura, o DF será palco do Festival Música Não é Barulho / Música Transforma, com apresentações ao vivo de músicos de Brasília e de várias partes do Brasil, em vários endereços da cidade.







Um desayuno argentino para Mônica

O ambiente foi preparado para um verdadeiro Desayuno Argentino, visando comemorar o aniversário de Mônica Nóbrega.

O lugar escolhido foi a Primus Boutique de Carnes, que produziu um evento original, bem parecido com a aniversariante. O brunch ocorreu no sábado (6), das 11 às 15h30, sob as lindas árvores da varanda dessa casa de carnes e Parilla da Asa Sul.

O Chef Bené Reis preparou minipães, pastas de alho, azeitonas e berinjela, com Parilla de verduras especiais, que se harmonizaram com as carnes e linguiças, especialidades da casa.

O ponto culminante foi o momento cultural surpresa, quando o dançarino Marcelo Amorim e sua partner, Bianca Lorenzetti ,apresentaram três tangos, daqueles de arrasar.

Em seguida, foi servido um inesquecível arroz de carreteiro, acompanhado de taças de espumante e vinho tinto.

Feliz da vida, Mônica recebeu os amigos, colegas de profissão, empresários, médicos e políticos.

Mas o xodó mesmo foi a neta Lis Bella que, desembaraçada, fez um discurso para homenagear a avó corujíssima.



PAINEL


O foco são os jovens//Para capacitar jovens para o mercado de trabalho, o Projeto social do Instituto Bancorbrás, em parceria com o Lar Fabiano de Cristo, em Planaltina, visa qualificar pessoal e profissionalmente adolescentes por meio de atividades que estimulam a convivência social, participação cidadã e orientação educacional. Oitenta e quatro adolescentes do Distrito Federal participaram da cerimônia de formatura do Educar Para a Vida. Durante quatro meses, eles recebem aulas de cidadania, serviços administrativos, matemática financeira, português e informática. Em 2019, o projeto completou 14 anos e mais de 2.700 adolescentes foram beneficiados. Alguns dos jovens formados são selecionados pela Bancorbrás para o Programa Aprendiz, podendo, inclusive, ser contratados para o quadro efetivo de funcionários da empresa. Na foto, estão a coordenadora do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu, e o diretor executivo, Jorge Tomio, que cumprimentam uma das formandas.



PINCELADAS



O McDia Feliz, uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil, organizou para o penúltimo sábado de agosto (24) o dia de transformar o Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda desse sanduíche será revertida para a Abrace, aqui em Brasília, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Coloquem na agenda aquele dia, 24 de agosto. Vamos tentar bater recorde de arrecadação com a ajuda de todos.


Senhores pais, avós, tios, padrinhos: vem aí a terceira edição de A Fazendinha, de 9 de agosto a 22 de setembro, nos finais de semana, das 8h às 18h. Nos dias úteis, a programação será dirigida ao agendamento de escolas das redes pública e privada de ensino. No estacionamento 6 do Parque da Cidade. O espaço, de mais de 3 mil metros quadrados, vai receber cerca de 60 animais, vindos diretamente da fazenda, para que as crianças possam se aproximar deles (foto), da vida no campo e resgatar as tradições rurais, cada vez mais esquecidas.


A alegria de salvar vidas. Aqui estão (foto) as centenas de doadores de sangue, arrebanhados pelo Grupo Sabin, que encabeçou a campanha de incentivo à doação. Um fato marcante que deve servir de exemplo para todas as empresas. Assim, nunca mais vamos ouvir o hemocentro pedindo socorro e anunciando a falta dramática de sangue.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação