Diversão e Arte

Domingo bom é em Taguatinga

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:08
Projeto Domingo Bom: cultura, lazer e gastronomia no Taguaparque



No próximo domingo, Taguatinga vai receber mais uma edição do Projeto Domingo Bom! O evento reúne shows musicais, poesia, contação de histórias, agricultura familiar, gastronomia e outras atrações para contemplar todas as idades. A primeira edição ocorreu em 16 de junho, e teve show da banda Pé de cerrado.

A produtora cultural independente, Luciana Ribeiro, 39, está à frente do projeto. Ela conta como foi feita a escolha da programação do evento. ;As atrações foram escolhidas para atender a demanda do público diverso que o Domingo Bom atrai e que representam o pertencimento cultural da nossa cidade;, diz. O evento pretende estimular um domingo em comunidade, onde crianças, adolescentes, adultos e idosos possam frequentar.

Entre as principais atrações, a banda Som de Papel chama a atenção pela proposta. O conjunto trabalha com instrumentos feitos de papelão e materiais recicláveis, e, de acordo com Luciana, ;faz um som muito bom;. Para ela, essa consciência ecológica e criativa tem tudo a ver com o projeto.

Com estilos musicais para todos os gostos, o Domingo Bom! terá músicos que fazem parte da história musical de Taguatinga, como Alexandre Prates e convidados, que farão uma homenagem a João Gilberto, à cantora Anne Baylor, que vai apresentar interpretações de MPB e bossa nova, e à banda Ventos urbanos, com apresentações para agradar aos amantes de pop rock dos anos 1980 e 1990.

O projeto ocorre no maior parque de Taguatinga. Com quase 90 hectares, pista de cooper e ciclovia, quadras esportivas, equipamentos de musculação, playground, ginásio coberto e churrasqueiras, o Taguaparque fica no coração da região.

A produtora acredita que o ambiente, que é amplo e aberto ao público, precisa ser ocupado com mais ações de lazer para a família. Ela diz que a escolha do parque para realizar o evento foi, além da ocupação criativa, a localização privilegiada. ;O Taguaparque é um local estratégico, de fácil acesso dos moradores de várias regiões de Taguatinga e entorno;, afirma.

O Projeto Domingo Bom! surge para estimular a economia criativa em Taguatinga. Por ser um projeto social realizado sem verba pública, propõe a colaboração entre a administração de Taguatinga, a comunidade, os empresários locais, os artesãos e os agricultores familiares, para agregar lazer, diversão, boa música e um bom evento para todas as famílias que participam.

E as parcerias não param. Essa semana, a produção fechou um acordo para firmar parceria com a Regional de Ensino, a fim de apresentar o Festival de Música dos alunos no projeto. O evento, que começou a ser realizado em 2019, ocorrerá uma vez por mês no Taguaparque, nos meses fora do período de chuva do Distrito Federal.

Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.




Projeto Domingo Bom!
Administração do Taguaparque (Taguatinga, entrada pelo Pistão Norte). Domingo (21/7), das 10h às 18h. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação