Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/07/2019 04:07
Paula Nóbrega e Márcio Júnior dançam Pas d%u2019Éclave
Hoje é dia de Arte no CAT. Das 18h às 20h, o Grupo Leila Chagas estará se apresentando com a música popular brasileira para que todos os turistas e visitantes tenham um pôr do sol e um fim de tarde musical, alegre e lindo, um presente da Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal. Levem e convidem os amigos. Food Trucks lá estarão para um lanchinho gostoso.






Um espetáculo a céu aberto

Um palco montado em plena Praça dos Três Poderes. Onde tremulava, majestoso, o Pavilhão Nacional.

Ao lado, em meio ao céu azul, límpido, a lua crescente que insistia em brilhar e parecia querer fazer parte do espetáculo.

Mais em baixo, a pira eterna do Panteão da Pátria e o seu perfil, que nos remete ao voo de um pássaro gigante. De um lado, naquela imensa praça, o Dois Candangos pareciam mostrar o Palácio do Planalto ao fundo. De outro lado, o famoso pombal e o Supremo Tribunal Federal com sua circunspecta Estátua da Justiça, à frente.

Atrás, os dois prédios do Congresso Nacional e suas duas cúpulas abrigavam o imenso sol que, ao se pôr, fazia questão de se equilibrar entre os dois gigantes paralelos, como se neles se apoiasse, na tentativa de retardar ao máximo a sua partida para o amanhã.

Lembrei-me, então, de Bob Marley, que escreveu: ;Até o sol, com toda a sua grandeza, se põe e deixa a lua brilhar!” Fiz poesia para, com a maior alegria, descrever para os leitores o que foi a primeira apresentação do grupo Bailarinos de Brasília, num espetáculo inédito, com coreografia de Norma Lilia Biavati e direção artística de Tereza Maria Braga e Wal Morais, oferecido com o maior carinho e desvelo, aos frequentadores daquela praça tão grande, pela Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal (Setur), sob o comando da secretária Vanessa Mendonça, do secretário executivo, Estevam Reis, a sub-secretária de Infraestrutura, Márcia Maia, e o sub-secretário de Produtos e Políticas Públicas do Turismo, Rodrigo Costa.

A boa notícia é que os turistas e moradores de Brasília poderão desfrutar sempre desses espetáculos, naquele ponto turístico da maior importância e, na antiga Casa de Chá, hoje totalmente restaurada e recuperada, para oferecer eventos como o que ocorrerá hoje, das 18h às 20h, com a apresentação de MPB, pelo famoso grupo Leila Chagas.

É o turismo, a arte e a cultura de Brasília juntos, para encantar turistas de todo o mundo.

Brasília merece!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação