Publicidade

Correio Braziliense

Oficina montagem Teatro de Expressão tem inscrições abertas até 31 de julho

A oficina gratuita será no espaço do Jovem de Expressão e no Centro Cultural Renato Russo. São sete modalidades que perpassam todas as etapas da produção teatral, resultando em um espetáculo


postado em 19/07/2019 14:59 / atualizado em 19/07/2019 15:00

Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever para as oficinas até o dia 31 de julho. São sete modalidades com duração de três meses. Ao final, será montado o espetáculo 'Favela encanta'(foto: Jovem de Expressão/Digulgação)
Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever para as oficinas até o dia 31 de julho. São sete modalidades com duração de três meses. Ao final, será montado o espetáculo 'Favela encanta' (foto: Jovem de Expressão/Digulgação)

Estão abertas as inscrições para o ciclo de oficinas Teatro de Expressão, projeto da Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S.) e do Programa Jovem de Expressão, que oferecerá uma oficina gratuita de montagem de espetáculo teatral com sete modalidades diferentes. 

Até 31 de julho, jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever para as oficinas de fotografia, audiovisual, DJ, produção teatral, iniciação teatral, cenografia teatral e danças urbanas queer, que ocorrerão duas vezes por semana, durante três meses, e visarão a montagem da peça Favela encanta, com a participação de todas as áreas. 

A previsão é de que a peça comece a ser encenada a partir de novembro, circulando por espaços culturais da cidade. No fim do projeto, a companhia, autônoma, formada pelos participantes das oficinas herdará os direitos sobre o espetáculo de Elmo Ferrér, adaptação do enredo de Vila inocência, texto de 2012 também de autoria dele. 

A pré-incrição pode ser feita pelo link http://jovemdeexpressao.com.br/oficinas2019/, mas é preciso confirmar a inscrição, presencialmente, em um dos dois espaços onde ocorrerão as oficinas, portando CPF e RG. 

No espaço do Jovem de Expressão (EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte), os candidatos poderão comparecer entre 22 de julho e 2 de agosto, de segunda a sexta, das 14h às 17h. 

No Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), a confirmação das inscrições pode ser feita entre 23 de julho e 2 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 19h. 
 
Os participantes ganharão certificados ao final do curso, patrocinado pela lei Rouanet por meio de parceria entre a R.U.A.S, o Ministério da Cidadania e o Instituto Caixa Seguradora. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade