Diversão e Arte

'Vingadores: Ultimato' se torna o filme com maior arrecadação da história

"Avatar", que estreou em 2009, arrecadou 2,789 bilhões e agora ocupa a segunda posição. Os dois filmes são da Disney

Agência France-Presse
postado em 21/07/2019 18:26
Poster de Vingadores: UltimatoO filme de super-heróis "Vingadores: Ultimato" se tornou o de maior arrecadação da história, confirmou a Disney neste domingo (21/7), pondo fim ao reinado de 10 anos de "Avatar", de James Cameron.

"Vingadores: Ultimato", que encerra um ciclo de 22 filmes do universo Marvel (MCU), arrecadou 1,5 milhão de dólares nos Estados Unidos e no exterior em sua 13; semana, levando seu total a 2,790 bilhões de dólares. "Avatar", que estreou em 2009, arrecadou 2,789 bilhões.

O recorde de "Vingadores: Ultimato" foi anunciado coincidindo com a presença do presidente da Marvel, Kevin Feige, na Comic-Con de San Diego, o maior festival mundial de fãs de comics, cinema popular e séries.

"Quero cumprimentar James Cameron, que teve o título durante muito tempo", declarou Feige. "Se for ajustado com a inflação, continua tendo esse título e provavelmente voltará a tê-lo assim que lançar outro filme. Mas por enquanto... ;Vingadores: Ultimato; é o maior filme de todos os tempos".

Ambos os filmes são propriedade da Disney, desde que adquiriu a companhia 21st Century Fox.

"O Rei Leão", também da Disney, teve uma estreia triunfal nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, com uma arrecadação estimada em 185 milhões de dólares neste fim de semana, segundo dados da empresa Exhibitor Relations. A adaptação, dirigida por Jon Favreau, do desenho animado de 1994 teve o melhor lançamento nacional para filmes com conteúdos que poderiam não ser apropriados para crianças.

O filme teve também a melhor estreia histórica para um mês de junho, de acordo com o Hollywood Reporter. Em todo o mundo, superou a barreira dos 500 milhões de dólares.

O filme utiliza imagens geradas por computador muito realistas e conta com as vozes do ator Donald Glover como Simba, da cantora Beyoncé como Nala, e dos intérpretes Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor e James Earl Jones.

Em segundo lugar estava "Homem-Aranha: longe de casa", com 21 milhões de dólares arrecadados. O último filme da série começa onde "Vingadores: Ultimato" terminou.

O terceiro lugar foi para "Toy Story 4", o último da Disney/Pixar, que obteve 14,6 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas.

O filme "Predadores Assassinos", um suspense em que um pai e sua filha devem escapar da ameaça de um rebanho de crocodilos famintos, ficou em quarto lugar com seis milhões de dólares arrecadados.

O quinto posto foi, portanto, para "Yesterday" com 5,1 milhões de dólares. Essa comédia romântica conta a história de um músico medíocre que, após um apagão global, se torna a única pessoa do planeta a lembrar da música dos Beatles.

Completam o top 10 do final de semana:


"Stuber" (USD 4 milhões)

"Aladdin" (USD 3,8 milhões)

"Annabelle 3: De Volta Para Casa" (USD 2,7 milhões)

"Midsommar" (USD 1,6 milhões)

"Pets 2: A Vida Secreta dos Bichos" (USD 1,5 milhões)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação