postado em 23/07/2019 04:23
Um dos nomes mais destacados da cena do samba em Brasília, o cantor e percussionista Marcelo Sena é a atração de hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Nesse show, em vez de revisitar músicas do repertório de bambas como Jamelão, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz Dudu Nobre e Neguinho da Beija Flor, ele vai interpretar clássicos da obra de Roberto Carlos.
;Este show vou dedicar à minha mãe, Icila Damasceno, a pessoa de quem mais recebi incentivo, na minha trajetória artística; e que está ao meu lado num momento difícil da minha vida, em que convivo com sérios problemas de saúde. Venho lutando tenazmente pela recuperação e espero conseguir, com o apoio de familiares, amigos e companheiros da música;.
A renda do show, portanto, vai ser revertida para o tratamento a que Marcelo vem se submetendo. No palco, o cantor terá a companhia de músicos da formação original do Coisa Nossa, grupo que criou, com o irmão Lafaiete há 40 anos, como o baterista Manga, o baixista Manoel e o guitarrista e violonista Júnior Morgado. A eles se juntam Cleuderson Assis (teclados), Márcio Bezerra (sax e flauta) e Adil (surdo), o cantor Nilson Lima e as cantoras Dhi Ribeiro e Anna Christina.
Canções consagradas
;Selecionei um repertório que inclui canções consagradas de Roberto Carlos, da importância de Além do horizonte, Detalhes, Emoções, Outra vez e, claro Nossa Senhora, a preferida da minha mãe. Desta vez, não há sambas programados, mas, se houver pedido das pessoas que forem assistir ao show, não tenho como negar;, diz.
Coisa Nossa foi grupo a que Marcelo se dedicou nas últimas quatro décadas. Com ele gravou discos, fez incontáveis shows em Brasília e fora dos limites do Distrito Federal. ;Mas toquei também no Samba Choro, Choro Livre e Fina Estampa. ;Com o saudoso Evandro Barcellos, um dos meus melhores amigos, criei o conjunto Choro Positivo e excursionamos pela Europa, onde divulgamos o choro e o samba, ritmos importantíssimos da música popular brasileira;, conta.
Marcelo, que foi vencedor de vários festivais ; com destaque para os promovidos pela Aruc e o Colégio Objetivo ;, abriu shows de legendárias figuras do samba e recebeu convite de Jorge Aragão e Jovelina Pérola Negra, para radicar-se no Rio de Janeiro. ;Tenho o maior respeito por quem deixou Brasília e deu prosseguimento à carreira no Rio. Eu, porém, por questões ligadas à família e ao meu compromisso com o Coisa Nossa, optei por me manter na cidade onde nasci e me fiz conhecido e reconhecido artisticamente;, declara.
Marcelo Sena
Show do cantor e músico, acompanhado por banda e com a participação de convidados, hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.