Diversão e Arte

Inscrições para o concurso Jovens Dramaturgos terminam no fim de julho

A data limite para participar da nona edição do prêmio é 25 de julho. Autores de 15 a 29 anos podem se inscrever

postado em 23/07/2019 18:23
O concurso selecionará cinco participantes como vencedores

A nona edição do Concurso Jovens Dramaturgos está com as inscrições abertas até 25 de julho. Autores de 15 a 29 anos podem participar do projeto enviando textos teatrais inéditos, com no mínimo 10 páginas e no máximo 15 páginas. O objetivo do Sesc é contribuir para a formação profissional e estimular a criatividade dos escolhidos.

A avaliação é realizada por uma curadoria formada por profissionais de cultura do Sesc e especialistas em teatro. Com duas etapas, sendo uma eliminatória e outra classificatória, os quesitos analisados serão originalidade, estruturação do texto e uso da linguagem cênicas.

Dentre os participantes, cinco autores serão escolhidos e terão uma residência artística em dezembro, no Espaço Cultural Escola Sesc (Rio de Janeiro), além da publicação dos textos em um livro com tiragem de 700 exemplares e leituras encenadas em um evento de lançamento. O resultado será divulgado em setembro, no site espacocultural.escolasesc.com.br

Serviço
IX Concurso Jovens Dramaturgos
Inscrições até 25 de julho. Podem participar jovens de 15 a 29 anos de todo o país. Para informações e inscrições, os interessados devem acessar o regulamento disponível em espacocultural.escolasesc.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação