Diversão e Arte

Pedro Cardoso dá entrevista à TV e se posiciona sobre assuntos polêmicos

O ator Pedro Cardoso participou, nesta terça-feira (23/7), do programa 'Provocações', de Marcelo Tas, na TV Cultura

Maria Baqui*
postado em 24/07/2019 15:03
Pedro Cardoso participa de programa de entrevistas, na Tv Cultura e comenta sobre assuntos polêmicosDurante o programa de entrevistas Provocações, da TV Cultura, o artista compartilhou histórias de vida e dividiu posicionamentos em relação a assuntos em alta, como a divisão política do país. O assunto foi tão comentado pelos internautas que chegou aos Trending Topics do Twitter.
Pedro Cardoso tem mais de 30 anos de carreira. O ator afirma que não aguenta mais ser lembrado como Agostinho Carrara de A grande família, da Rede Globo. Além disso, ele assimila o conceito central do marxismo, a mais-valia, que prevê o empregador com maior parte do valor gerado pela força de trabalho, à carreira na emissora.
"Você vai falar de mais-valia? E mais-valia te deixou rico de que jeito?" questiona o apresentador, Marcelo Tas. "Não me deixou rico. Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo, que é o capitalista naquele negócio e que tem possibilidade de ficar rico. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar", ressaltou o artista.
Pedro explicou ainda o que pensa sobre a situação política atual, no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e criticou o que, em sua visão, é o conceito de fascismo. ;Deus acima de tudo é o lema do fascismo vigente no Brasil;.
"Aí eu li lá um pensador que diz que a intolerância não pode ser tolerada porque ela nega o próprio fundamento da convivência. Então a intolerância... A pessoa que acha que o pensamento dela dá a ela o direito de se impor ao outro... Como agora: ;Deus acima de tudo;, que é o lema do fascismo vigente no Brasil... Como Deus pode estar acima de mim, que não creio em Deus? Como alguém pode dizer pra mim que o Deus dele está acima de mim? Porque quando uma pessoa diz ;Deus acima de tudo; é o Deus da pessoa. Não é o Deus de qualquer um. Na história da humanidade, você sabe que todo mundo que fala em Deus está escondendo a sua vontade de ascensão social e de ganhar dinheiro", completa.
Na entrevista, Pedro Cardoso também apresentou seu livro Pedro Cardoso Eu # Mesmo, em busca de um diálogo contra o fascismo brasileiro, composto por uma série de textos publicados em seu perfil pessoal do Instagram.

[VIDEO1]
* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação