Diversão e Arte

Morre Rutger Hauer conhecido por interpretar Roy Batty em 'Blade Runner'

Steve Kenis, agente de Rutger, informou que funeral do ator está marcado para esta quarta-feira (24/7)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2019 16:30

Rutger Hauer, conhecido por interpretar Roy Batty em 'Blade Runner'

Conhecido por interpretar o vilão Roy Batty no filme Blade Runner: O caçador de Andróides, o ator holandês Rutger Hauer morreu aos 75 anos. A triste notícia foi confirmada pela revista Variety por meio do agente do artista, Steve Kenis, nesta quarta-feira (24/7).

Segundo Kenis, o ator, que morava na Holanda, faleceu em sua casa no dia 19 de julho após uma curta doença que não foi revelada.

Hauer começou a atuar nos anos 1960 e ganhou destaque com a parceria entre ele e o diretor Paul Verhoeven no filme de guerra Soldado de Laranja. Logo depois, o holandês apareceu em Hollywood, ao lado de Sylvester Stallone, na produção Falcões da Noite.

Na pele do andróide Roy Batty, o ator se tornou líder de uma gangue de replicantes (nome dado aos robôs no filme Blade Runner) e contracenou ao lado de Harrison Ford que vivia Rick Deckard, um ex-policial encarregado de deter as máquinas.

Ele atuou ainda em filmes como O feitiço de Áquila, no qual fez par romântico com Michelle Pfeiffer; Batman Begins, no qual interpretou o dono das indústrias Wayne e Fúria Cega. Sua naturalidade para personagens de vampiros lhe concedeu papéis como Van Helsing em Drácula 3D e como o próprio Drácula em Drácula III: O legado final.

Rutger Hauer era ativista em causas sociais, patrocinador da organização ambientalista Greenpeace e da fundação Starfish Association, organização sem fins lucrativos dedicada à conscientização sobre a AIDS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação