Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Galeria Karla Osório abriga três novas exposições a partir deste sábado

Bruno Duque, Rodrigo Garcia Dutra e Gustavo Silvamaral apresentam os trabalhos desenvolvidos no espaço da galeria no Lago Sul

Três grandes exposições tomam conta da galeria Karla Osório. A partir deste sábado (27/7), obras dos artistas contemporâneos Bruno Duque, Rodrigo Garcia Dutra e Gustavo Silvamaral ocupam o espaço no Lago Sul.

Em Expedições, de Bruno Duque, o artista mineiro descreve utilizando pinturas o que lhe era desconhecido e agora tornaram-se inapreensíveis. Sob a curadoria de Wilson de Avellar, são apresentadas 22 obras desenvolve pelo artista desde 2017. A mostra é composta por três séries: Matas, Alter e Ebó. Nelas, o artista explora a vida sob a ótica dos sentidos e da troca de lugares.

O brasiliense Gustavo Silvamaral apresenta Três quadrados amarelos na area externa da galeria. São três painéis onde ele exibe os resultados da pesquisa que vem fazendo e transformando-se em ações, objetos, desenhos e pinturas. O amarelo é a cor que se sobressai na mostra, afinal, o objetivo é investigar diferentes materiais e como se relacionam com a cor, seja ela pigmento ou luz.

Rodrigo Garcia Dutra traz as obras produzidas em diversas técnicas nos últimos dois anos. A linguagem da serpente apresenta recortes em dobraduras de papel que transformaram-se em um novo tipo de linguagem, abstrata e geométrica. O carioca entra em uma nova fase, que nos mostra novas possibilidades de pensar e comunicar.

[SAIBAMAIS]Desde 2014, a galeria Karla Osório abriga exposições e insere artistas contemporâneos no mercado e na cena das artes plásticas. Estas três novas mostras abrem ao público neste sábado e permanecem até 7 de setembro, no espaço da galeria no Lago Sul (SMDB, cj. 31, lt. 1B). A inauguração no sábado é às 17h. Nos demais dias, é aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h30 e aos sábados das 10h às 14h, sempre mediante agendamento prévio. Mais informações: 3367-6303, ramal 20.