Publicidade

Correio Braziliense

Baco Exu do Blues lança 'Blackstreetboys' e gera polêmica ao citar Beyoncé

O rapper foi notado por Beyoncé no fim do ano passado, após lançar o single 'Me desculpa Jay-Z'


postado em 24/07/2019 20:07 / atualizado em 24/07/2019 20:07

Baco Exu do Blues é um dos maiores nomes do rap atual(foto: Divulgação)
Baco Exu do Blues é um dos maiores nomes do rap atual (foto: Divulgação)
 
Na última terça-feira (23/7), o rapper Baco Exu do Blues lançou a música Blackstreetboys. Desta vez, o cantor investiu em uma parceria com o rapper Celo Dut. Na faixa, Baco rima sobre racismo, vivência de um homem negro e exaltação da cultura negra.
 
O cantor frequentemente frisa que compara Beyoncé com a perfeição e não com uma pessoa. Depois da música Me desculpa Jay-Z, que ganhou elogios de Beyoncé, Baco volta a citar o casal Carter no novo trabalho. Desta vez, embalado pelo trecho: “Depois que Jay-z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se doo sêmen”.
 
Além de fazer referência ao poderoso casal da indústria musical, o rapper também faz alusão à música I want it that way, da banda Backstreet Boys, que também inspirou o nome do novo single de Baco, Blackstreetboys
 
De acordo com a descrição do vídeo, Baco lançará na próxima quinta-feira (25/7) mais outro single, 5 conto. Recentemente, o rapper lançou Paris, Fresh prince, Nada vai nos parar e Devagarinho. Além de ter ganhado em junho, o prêmio Grand Pix do Cannes Lions, com o álbum visual Bluesman.
 

Polêmica

 

(foto: Reprodução/ Instagram)
(foto: Reprodução/ Instagram)
Nesta quarta-feira (24/7), uma polêmica se instalou nas redes sociais. O verso em que o rapper cita Beyoncé gerou bastante repercussão e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil. Internautas acusam Baco de usar a imagem de Bey de forma sexual. 
 
No Instagram, o cantor compartilhou uma crítica de mesmo cunho e se explicou. "É muito complicado como a arte é vista de forma literal no Brasil", disse.
 
"Eu tô, desde Me desculpa Jay-Z, criando um paralelo com o nome da Bey e a perfeição, o inalcançável ou impossível. Em momento nenhum faltei com respeito. Eu faço poesia de escória. Minha missão é te chocar com algo que soe absurdo ou impossível para você procurar o verdadeiro sentido dessa frase", contou nos stories.
 
E pediu para vos ouvintes prestarem atenção na letra: "Não tenha preguiça para interpretar um texto ou uma obra".
 

Confira o clipe! 

 

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade