Diversão e Arte

Mãe de Ferrugem afirma que cantor sofreu preconceito por ser branco

'Ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca', contou a mãe durante o programa 'Mais você'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 18:41
A mãe do cantor estava com os olhos cheios de lágrimas, durante a declaração

Na manhã desta quinta-feira (25/7), o pagodeiro Ferrugem tomou café da manhã com a Ana Maria, no programa Mais você. Durante os depoimentos, Maristela Falide, mãe do cantor falava sobre as dificuldades da carreira musical do filho e afirmou que o filho já foi discriminado por ser branco.

;Me emociona muito porque... falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: ;Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?;. Ele vivia dizendo: ;Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!'. Eu falei: ;Você vai continuar;", revelou a mãe.

O cantor não se pronunciou sobre o comentário da mãe. No entanto, no ano passado, durante uma participação no programa The noite, Ferrugem afirmou que sofreu preconceito por ser branco e ruivo e que esse fator foi uma dificuldade na carreira no samba. "Fui muito rejeitado por ser branco. O samba, como vem da cultura negra, eu era um branco ali, fui muito rejeitado. Mas depois eles viram que eu realmente sabia fazer e que adorava aquilo", contou o cantor.
A declaração de "racismo reverso" gerou polêmica nas redes sociais, que criticaram a fala da mãe do cantor.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação