Diversão e Arte

Atriz Ruth de Souza está internada desde segunda-feira com pneumonia

A artista de 98 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'Or

postado em 26/07/2019 11:38
Ruth de Souza
A atriz Ruth de Souza deu entrada na última segunda-feira (22/7) no Hospital Copa D;Or, no Rio de Janeiro. A artista, que tem 98 anos, foi diagnosticada com pneumonia. De acordo com informações do jornal Extra, há três dias, o quadro se agravou e Ruth foi conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ainda não há previsão de alta médica.

A assessoria de imprensa Copa D;Or confirmou ao Correio a internação de Ruth, porém, disse não ter autorização de informar o estado de saúde da atriz por meio de boletim médico, o que foi um pedido da família da atriz.

[SAIBAMAIS]Ruth de Souza é conhecida como a primeira drama negra do teatro, do cinema e da televisão do Brasil. Ela foi a primeira atriz brasileira a ser indicada ao prêmio em um festival internacional pela atuação em Sinhá moça em 1954 no Festival de Veneza.

No currículo, tem participação em obras como A cabana do Pai Tomás, O bem amado, Cambalacho, Mandala, Rainha da Sucata, O clone, Senhora do destino e as mais recentes no ano passado em Mister Brau e Se eu fechar os olhos agora, ambas da Rede Globo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação