Diversão e Arte

Afoxé Ogum Pá realiza ensaio aberto na Torre de TV neste sábado

A atividade reúne o grupo musical que estava representando o Brasil em terras cubanas

postado em 26/07/2019 17:05
Desfile do Afoxé Ogum Pá pelas ruas de Santiago de Cuba

O coletivo Afoxé Ogum Pá anunciou que realizará um ensaio aberto neste sábado (27/7), às 16h, na tenda central da Feira da Torre de TV. Os participantes estavam no Festival Del Caribe - A festa del Fuego, em Cuba, com passagens custeadas por meio de uma vaquinha on-line e do programa Conexão Cultura DF, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento marca a volta do grupo para Brasília, além de ser um agradecimento à população pela colaboração com a viagem.

[SAIBAMAIS]O grupo foi o único participante brasileiro no evento e levou composições e coreografias da cultura afro-brasileira para as terras cuabans. O Afoxé Ogum Pá é formado por uma ala de percussão, uma ala de canto e uma ala de dança. No repertório, composições próprias e de alguns dos principais compositores do país, na tradição do afoxé.

Serviço

Ensaio Aberto do Afoxé Ogum Pá
Tenda Central da Feira da Torre de TV (Eixo Monumental)
Sábado (27/7), às 16h. Ensaio do grupo Afoxé Ogum Pá, tocando, cantando e celebrando as origens do candomblé. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação