Diversão e Arte

José Rezende Jr. fala sobre o processo criativo em oficina literária

Autor de cinco livros e vencedor do prêmio Jabuti, o jornalista revelará o processo criativo na oficina 'Como nascem as histórias'

postado em 30/07/2019 19:54

O contista Zé Rezende Jr. lançou o primeiro romance neste ano

O escritor e jornalista José Rezende Jr., vencedor do prêmio Jabuti de 2010 pelo livro de contos Eu perguntei pro velho se ele queria morrer e outras histórias de amor, oferecerá em 5 e 7 de agosto, no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), a oficina literária Como nascem as histórias ; Uma oficina de imaginação.


[SAIBAMAIS]Nela, o escritor falará sobre o processo criativo e "como uma ideia abstrata, uma cena vista de relance ou uma lembrança perdida podem se transformar em uma narrativa de ficção", como descreve a nota de divulgação. Além disso, ele proporá aos participantes exercícios que desafiem a imaginação e os incentive a buscar as próprias histórias.

A oficina terá carga horária de seis horas e começará às 19h da noite em ambos os dias. O investimento é de R$ 250, com direito a R$ 30 de consumação no estabelecimento, e as vagas são limitadas. Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail joserezendejr@gmail.com ou pelo número (61) 999754423.

José Rezende Jr.

Nascido em Aimorés (MG) e radicado em Brasília, José rezende Jr. foi repórter d;O Globo, Jornal do Brasil, Istoé e Correio Braziliense. Atualmente, é chefe de redação da revista Traços e dedica-se a oficinas de texto literário e jornalístico.

Além de Eu perguntei pro velho se ele queria morrer, publicou os livros A mulher-gorila e outros demônios (contos, 2005), Estórias mínimas (microcontos, 2010), Os vivos e os mortos (contos, 2016) e A cidade inexistente, o primeiro romance (2019), todos pela Companhia 7 Letras. Pela Edições de Janeiro, publicou o infantojuvenil Fábula urbana (2019).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação