Diversão e Arte

Morre, aos 91 anos, Hal Prince, diretor do Fantasma da Ópera

Diretor da obra "O fantasma da ópera" ainda não tem causa da morte confirmada

Maria Baqui*
postado em 31/07/2019 15:45
Hal Prince morre aos 91 anos Um dos mais talentosos produtores da Broadway, Harold ;Hal; Prince, faleceu, nesta quarta-feira (31/7), em Reykjavikm, na Islândia. A morte foi confirmada pelo jornal americano The New York Times, mas a causa do óbito ainda não foi divulgada.

Prince tinha 91 anos e foi responsável pela direção de grandes clássicos do teatro mundial, como O Fantasma da Ópera, Evita, Damn Yankees, West side story, Cabaret e Fiddler on the roof.

O artista nova-iorquino estudou artes cênicas na Universidade da Pensilvânia e, desde então, insistiu em viver o mundo do teatro. Sua primeira produção solo foi A family affair, em 1962.

Foram anos de experiência e criatividade para que as obras excêntricas de Hal Prince conquistassem 21 troféus no Tony Award, premiação teatral americana semelhante ao Oscar.

O espetáculo O Fantasma da Ópera, dirigido por Prince, é uma das mais renomadas peças teatrais do mundo e a produção que mais gerou empregos e renda na história do teatro americano.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação