Diversão e Arte

'Quilombo da liberdade, raízes' é apresentado em escolas de 4 regiões do DF

A apresentação aborda o papel do negro na formação da identidade brasileira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/08/2019 11:37
O projeto contempla dança, teatro e oficina de capoeira para refletir sobre o negro na formação da sociedade nacional.
O espetáculo Quilombo da liberdade, raízes, começa a circular, nesta segunda-feira (5/8) por quatro regiões do DF, para dar continuidade aos trabalhos de 2019.
Essa é a 9; edição do projeto, que apresenta mitos e ritos dos afrodescendentes numa mescla de capoeira regional e angola e das danças de puxada rede, dança do bastão e maculelê, em que os negros são protagonistas.
O espetáculo aborda aspectos da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional. A intenção é refletir sobre a condição do negro na época da colonização e hoje em dia.
[VIDEO1]
As apresentações e oficinas estão marcadas para agosto e setembro em 16 centros de ensino fundamental e médio de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas. Ao todo, o projeto atinge, só nesta edição, cerca de 15 mil alunos.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação