Diversão e Arte

Vicente de Paulo Siqueira lança contos e poemas, nesta quarta, no Sebinho

Escritor mineiro radicado em Brasília lança a coletânea de poemas 'Livro de palavras' e a de contos 'Joaquim, 1954'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/08/2019 15:47

Vicente de Paulo Siqueira lança, nesta quarta-feira (7/8), às 19h, no Sebinho, a coletânea de contos 'Joaquim, 1954' e 'Livro de palavras', de poemas

O escritor brasiliense Vicente de Paulo Siqueira, autor dos livros O tao da coisa (poesia), Lâmina (contos) e Abecedário (poesia), lançará nesta quarta-feira (7/8) mais duas coletâneas: Livro de Palavras (poesia), e a segunda edição de Joaquim, 1954 (contos). Ambos publicados pela Editora Kiron.

[SAIBAMAIS]

Em Joaquim, 1954, Siqueira narra a história de um pequeno lavrador do interior de Minas Gerais cujo sonho é ir ao Rio de Janeiro com os filhos para conhecer Getúlio Vargas. Contudo, é picado por uma cobra e, enquanto convalesce na cama, o ídolo passa por toda sorte de problemas em seu governo. O paralelo entre o martírio de Joaquim e Getúlio é o mote da história que dá nome ao livro, que reúne seis contos, incluindo A História de Rosilene, Os Galos, O Cão, Tonho e Cavalos.

Livro de palavras revela a face poética do autor, com pequenos textos que reafirmam a vocação de Siqueira para a síntese e a busca por palavras precisoas, novas ou reinventadas. Dividido em três partes, Desjardinagem, Livro de palavras e Corpo livro, a publicação reúne poemas escritos entre 1995 e 2019.

O lançamento dos livros será nesta quarta-feira (7/8), às 19h, no café e livraria Sebinho (406 Norte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação