Uma minissérie inspirada na trajetória da banda Mamonas Assassinas, que marcou a vida de vários jovens brasileiros, começará a ser gravada em setembro deste ano.
A trama faz parte de uma parceria entre a Record e a Total Filmes. Leo Miranda comandará a direção do projeto, que terá Carlos Lombardi como roteirista. A minissérie será dividida em cinco episódios que, posteriormente, serão juntados em uma longa-metragem.
O elenco protanonista já foi escolhido. Em sua segunda interpretação nesse papel, Ruy Brissac foi escalado, novamente, para ser Dinho, o vocalista da banda. Sua primeira aparição como o cantor foi na peça Mamonas, o musical.
Halberto Hinoto, sobrinho do guitarrista Bento, também fará parte do elenco. Ele interpretará o artista e tio. O bateirista Sérgio Reoli será interpretado por Júlio Oliveira, e Andrey Lopes vai interpretar o tecladista Júlio Rasec. Ainda não foi divulgado o nome do ator que interpretará Samuel Reoli, o baixista dos Mamonas.
A proposta da minissérie é homenagear o grupo e retratar o cotidiano e as histórias dos integrantes de Mamonas Assassinas, que morreram em um acidente aéreo em 1996. De acordo com a página oficial da banda, em apenas oito meses, o grupo fez mais de 190 shows em 25 cidades do país e, até hoje, é tida como um símbolo nacional.
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca