Diversão e Arte

Segunda temporada de 'Autênticas' mostra os bastidores do pop brasileiro

Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Lexa e Lellê são as protagonistas da temporada que estreia nesta quinta-feira (8/8)

Adriana Izel
postado em 08/08/2019 06:25
Lellê, Luísa Sonza, Lexa e Pabllo Vittar são as protagonistas da nova temporada de 'Autênticas'
O cenário da música pop no Brasil tem se construído e se consolidado nos últimos anos. Hoje não faltam representantes do gênero. A ascensão do estilo musical chamou atenção da produção da docussérie Autênticas, do canal GNT. Com a primeira temporada focada no feminejo, na sequência da atração, que estreia hoje, às 22h30, o destaque fica para as artistas de sucesso do pop brasileiro: Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Lexa e Lellê, que são as protagonistas da segunda temporada.

;Chegar aos nomes dessas artistas foi uma tarefa fácil, são os principais nomes da música pop do Brasil no momento, cada uma com sua força muito particular e com um poder de alcance impressionante. Todas estão em momentos muito importantes da carreira, com números de seguidores altíssimos nas redes sociais, agenda de shows lotadas, contratos com diversas marcas, ganhando diversos prêmios no Brasil e no mundo, nas capas das principais revistas e conquistando novos territórios internacionais. Elas estão em todo lugar;, revela Renata Galvão, diretora-executiva da série.

Em Autênticas, o público poderá acompanhar os bastidores do dia a dia das quatro artistas, que tem uma trajetória bastante parecida. Todas vieram de situações periféricas, a maioria faz parte de minorias e ganharam destaque muito em função da força da internet atualmente.

Desafios e mensagem


A cada temporada, o programa dissemina algumas mensagens. Neste caso, o empoderamento. ;Lexa, Pabllo, Lellê e Luísa todas têm um background de periferia, são artistas que tiveram que lutar muito para chegar onde chegaram e conquistar o sucesso que atingiram. Acredito que paradigmas e estigmas serão todos derrubados ao longo desta temporada, está realmente emocionante e surpreendente!”, completa Renata Galvão.

Ao todo, serão 20 episódios em que, por meio da música pop, a docussérie derruba barreiras e compartilha a rotina pessoal e profissional que, muitas vezes, os fãs não têm acesso. ;Acho que o principal desta temporada é mostrar que existe um trabalho extenuante dessas artistas e suas equipes em várias frentes, que passam desde a criação dos próprios conteúdos, até produção de shows, planejamento para lançamento internacional, estratégia para mercado publicitário, engajamento com os fãs, gestão do negócio e parcerias musicais com outros artistas. É uma operação complexa e com ritmo alucinante;, acrescenta Renata.

Uma das personagens da produção, Luísa Sonza, que é conhecida por hits como Rebolar e Devagarinho, conta que ficou empolgada com o convite para participar de Autênticas. ;Fiquei extremamente empolgada com a notícia e foi incrível poder compartilhar um pouco do meu dia a dia com os fãs. Nas redes a gente não acaba postando tudo, no programa a galera vai poder ver detalhes com a minha família, com meus amigos, os bastidores dos shows e trabalhos e muito mais...;, garante a artista.

Por ter quatro protagonistas que estão em momento de pleno trabalho, a produção teve alguns obstáculos. ;Os desafios de fazer um programa como este é conseguir acompanhar essas artistas que não param um segundo. É uma atividade frenética, que acontece simultaneamente 24 horas por dia. É um trabalho duríssimo que elas desempenham com muito foco, disposição e bom humor. É realmente admirável a dedicação e a força que as artistas tem!”, explica a diretora-executiva.

Duas perguntas / Luísa Sonza



Autênticas é um programa que tenta derrubar estigmas e mostrar outras visões femininas. Para você, qual é a importância de mundo em que vivemos hoje existir um outro olhar para a figura da mulher?

Poder falar de empoderamento e consciência feminina num mundo ainda machista é a quebra de paradigmas, e temos que continuar com esta luta diária.


Essa temporada tem o pop como destaque, ritmo que tem ganhado força no Brasil. Como avalia esse momento do mercado?

Acho que estamos no melhor momento do gênero, temos artistas incríveis como Pabllo Vittar, Ludmilla, Anitta, Lellê, Lexa e outros nomes fortes. É um grande prazer poder fazer parte desta ;nova era;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação