Diversão e Arte

Sandra Annenberg deixa o 'Jornal Hoje' e é substituída por Maju

Mudanças entram em vigor em setembro. Sandra Annenberg vai para o 'Globo Repórter' para Sergio Chapelin se aposentar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/08/2019 10:54
Mudanças ocorrem em setembro na apresentação do 'Globo repórter' e 'Jornal hoje'

Com o fim de setembro, mudanças vão tomar conta do jornalismo da Rede Globo. Sérgio Chapelin se despede, a pedido, do Globo Repórter. Glória Maria e Sandra Annenberg assumem o posto de Chapelin na apresentação do programa. E, Maju Coutinho entra no posto que será deixado por Sandra no Jornal hoje. As informações foram comunicadas pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Sérgio Chapelin estreou na Globo em 1972, quando foi âncora do Jornal hoje substituindo Ronaldo Rosas. Logo foi comandar o maior telejornal do país, o Jornal nacional, onde fez dupla com Cid Moreira. Em 1973, quando assumiu o posto no Globo repórter, o jornalista ainda participava do Fantástico e do Jornal nacional. "Naquela época, eu apresentava o Jornal nacional, o Fantástico e o Globo repórter, não tinha moleza, mas era tudo uma grande prazer", disse Chapelin a Ali Kamel, segundo comunicado oficial da emisora.

Ninguém melhor que Glória Maria para substituí-lo, afinal, ela é um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro que gravou seu nome na história da emissora com diversas reportagens e grandes coberturas de eventos como a Guerra das Malvinas, em 1982, além de ter entrevistado grandes nomes mundiais como o ex-presidente americano Gerald Ford, Michael Jackson, Madonna e Fred Mercury.

Sandra, que se junta a Glória no programa, é âncora do Jornal hoje, programa que ela assumiu e dá a cara há tantos anos. Não tem como não lembrar de Jornal hoje sem atrelar a imagem de Sandra Annenberg. Quando ingressou na Globo, estreou na previsão do tempo do Jornal nacional, apresentado pela dupla Cid e Chapelin, e foi a primeira mulher a aparecer todas as noites no programa. "Foi uma transformação radical, o tempo ganhou espaço, ganhamos uma assessoria de técnicos, desenvolvemos uma linguagem própria, o clima virou notícia diária", lembrou a jornalista, no comunicado.

Maju Coutinho iniciou a carreira na TV Cultura. Chegou a Globo em 2007, fazendo reportagens locais de São Paulo. Em 2015 estreou no Jornal nacional, introduzindo o estilo próprio de apresentação da previsão do tempo, ao vivo. Ela assume, sozinha, a bancada do Jornal hoje. Nenhuma novidade para ela, que já assumiu o posto uma vez em 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação