Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que as estrelas revelam para esta terça (13)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 13 de agosto de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 13/08/2019 06:00
Horóscopo desta terça-feira, 13 de agosto

Protagonistas e antagonistas

Data estelar: Lua Vazia até 12h35 HB, quando ingressa em Aquário.

Na falta de assumires a responsabilidade pela administração da parte que te toca na experiência complexa que é a vida, tu, inevitavelmente, substituirás essa responsabilidade por um sistemático antagonismo contra pessoas e símbolos do mundo que culparás por não conseguires construir algo interessante e prazeroso. É assim, se não protagonizares teu roteiro de vida e tomares para ti a responsabilidade de fazeres teu melhor por ti e por todas as pessoas com que te relacionas, te tornarás um antagonista que se definirá por ser do contra, mas não terás nada definido para ser a favor, ou essas definições serão vagas, genéricas e imprecisas, não tendo valor prático. Não há meio termo nesse estado de coisas, ou és protagonista de teu próprio destino ou te agregas às fileiras dos antagonistas sem motivo prático.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Desta vez não se fará o que se quer, mas o que se pode, e será melhor se ater a essa limitação, para não criar problemas novos num cenário que não comporta mais. O poder das limitações indica o caminho melhor.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há assuntos que não se dobram à sua vontade e que persistirão apesar de seu esforço para os concluir. Melhor aceitar as limitações de sua força de vontade para, assim, evitar dar murros em ponta de faca. Melhor não.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Considere a realidade com realismo, valha a redundância. É que a vontade de passar através das limitações e brilhar com algo novo não seria suficiente para realizar a proeza. É preciso aceitar as limitações, isso sim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Quando pensar que tudo está sob controle e dominado será o momento em que você enfrentará o risco de ter tudo descontrolado. Isso não há de alimentar paranoia alguma, mas fazer ver que o caminho não é o controle.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Muitas coisas interessantes surgem ao mesmo tempo, mas é necessário manter o foco no que realmente é valioso, porque, por experiência, você deveria saber que as fantasias estão sempre misturadas com as boas oportunidades.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Melhor agir abertamente, evitando a tentação de achar que subterfúgios seriam eficientes para abrir caminho. Melhor agir abertamente porque isso deixará evidentes todas as pontas soltas deste momento.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Dessa vez será melhor você se orientar pela voz de sua própria consciência do que seguir cegamente o que as pessoas disseram. Este é um momento em que você precisa testar o alcance de seu entendimento, na prática.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Entre seguir fazendo o que é necessário e se vincular às novidades que surgem por aí, é certo que sua alma preferiria as novidades, porque entusiasmam e são gostosas. É preciso, porém, ponderar bem.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Melhorar a vida não será efeito de uma grande tacada, por isso, evite buscar essa saída magistral para as limitações da atualidade, mas prefira usar seus recursos intelectuais, emocionais e físicos para isso.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A impaciência não será boa conselheira neste momento, por isso, mesmo que a irritação suba à cabeça e instigue você a se precipitar, melhor se conter, porque só isso vai assegurar que o melhor caminho seja visualizado.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Num primeiro momento pareceria interessante fazer algumas alianças secretas, porém, com o tempo essa condição se voltaria contra você, subvertendo todas as facilidades que eventualmente seriam ganhas agora.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Cuide para preservar o bom humor apesar da tentação de o perder diante das circunstâncias. Esse cuidado garantirá que você possa aproveitar o que de bom está em andamento, sem distrações ou estresse inútil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação