Diversão e Arte

CIEE apresenta peça sobre violência doméstica para jovens de 14 a 24 anos

A iniciativa é do projeto 'Se liga, moçada' e pretende empoderar jovens para quebrar com o ciclo de machismo

postado em 13/08/2019 16:09

Jovens de 14 a 24 anos vão assistir peça que aborda violência doméstica

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) apresenta, nesta quarta-feira (14/8), a peça Meu querer é ser feliz, que aborda a violência doméstica. A iniciativa é do projeto Se liga, moçada.

A supervisora de capacitação de aprendizes do DF, Roseana S. A. Albuquerque, falou sobre a escolha da peça para abrir o projeto. "Nós observamos a importância de deixar nossa equipe, nossos aprendizes conscientizados. Queremos empoderar o público feminino, fazer a quebra do machismo, e a gente faz esse desenvolvimento dentro dos debates, das reflexões, e essa é a intenção do projeto com a peça", disse.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do DF, de janeiro a novembro de 2018, o número de casos de violência doméstica aumentou em 50% na capital federal.

Para a supervisora, a reflexão é fundamental. "Tem aprendizes que sofrem esses abusos. Mas, por medo, por vergonha, elas não denunciam, não avisam. Quando a gente identifica, a gente encaminha para o atendimento do serviço social. Já tivemos casos, mas tratamos com sigilo. A gente acredita que por meio da peça o nosso grupo de aprendizes possa fazer uma reflexão da temática e fazer uma quebra daquele padrão. A gente sabe que esse é um canal de conscientização dos jovens", concluiu.

O evento vai reunir 230 aprendizes, entre 14 e 24 anos. A peça será encenada às 9h e às 15h.

Serviço

Meu querer é ser feliz

Quarta-feira (14/8), às 9h e às 15h

Local: CIEE Brasília (EQSW 304/504, lt 2, Setor Sudoeste)

Entrada franca, exclusivo para jovens aprendizes da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação