Diversão e Arte

Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

De acordo com a imprensa internacional, oito cantoras e uma dançarina alegaram que foram assediadas sexualmente pelo tenor espanhol

Diário de Pernambuco
postado em 14/08/2019 12:00
Plácido Domingo
Plácido Domingo está sendo acusado de assédio sexual por nove mulheres, segundo a agência internacional Associated Press. Os assédios teriam iniciado na década de 1980.

De acordo com a imprensa internacional, oito cantoras e uma dançarina alegaram foram assediadas sexualmente pelo tenor espanhol.

Outras seis mulheres alegam que Domingo as fazia se sentir desconfortáveis com suas propostas sexuais.

Entre as mulheres que acusam o tenor, a única que consentiu a citação do nome foi a meio-soprano Patricia Wulf. As outras pediram para manter seus nomes em anonimato pois ainda trabalham no mercado e temem sofrer represálias.

Procurado pela AP, Plácido Domingo afirmou que as alegações "são profundamente pertubadoras e, como apresentadas, imprecisas".

;É doloroso saber que eu tenha desapontado alguém ou feito alguém se sentir desconfortável, não importa há quando tempo atrás e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todos os meus relacionamentos e interações tivessem sido bem-vindos e consensuais", comentou o tenor.

Aos 78 anos, Domingo é ganhador de nove Grammys e cinco Grammys Latinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação