Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que as estrelas revelam para este domingo (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 18 de agosto, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 18/08/2019 06:00
Horóscopo deste domingo (18/8)

Mais verdade, beleza e bondade

Data estelar: Marte ingressa em Virgem; Lua Vazia até 13h33 horário de Brasília, quando ingressa em Áries

Apesar de te agradar e motivar a afirmação de praticares a verdade, a beleza e a bondade, muito provavelmente não saberias por onde começar a tornar isso evidente e concreto. Se tu diriges um carro, será mais fácil entenderes como isso se aplica. Por exemplo, se por puro desejo e impulso irrefletido bloqueias o acesso de outro motorista a uma rua, porque te deixas levar pela ideia de garantir teu território, aí não praticas a verdade. Verdade seria que se concedes o ingresso de outro motorista ao teu lugar, agregarias harmonia ao todo do trânsito, o qual seria um ato de bondade e seu resultado, por harmonioso, também agregaria beleza. Se todos e cada um dos motoristas agissem assim, no trânsito haveria mais verdade, beleza e bondade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Muitas potencialidades novas se abrem, porém, o dia não tem tempo infinito, é preciso medir com serenidade o alcance de sua capacidade de abrir espaço para novos empreendimentos. Tudo precisa ser medido com a razão.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Você não precisa fazer uso de toda sua força para se abrir passagem, porque isso não é necessário. Use pulso firme e vigoroso, mas também se movimente com elegância e serenidade, porque está tudo ao seu favor.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O ambiente que deveria servir de suporte para seu regozijo e descanso parece ficar de ponta-cabeça, produzindo ruído. Não se importe muito com isso, porque vai passar e não deixará rastros, dependendo de suas reações.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Os contatos cotidianos estão sujeitos a atrito maior do que o normal, em parte porque sua paciência está curta, mas outra parte porque acontecem coisas irritantes que as pessoas provocam por pura negligência. Isso irrita.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Apresente todo o vigor de suas atitudes e decisões a essas pessoas que insistem em medir força com você. Cuide, porém, para não perder a elegância no caminho, porque nada tosco faria o momento valer a pena para você.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A partir de agora não haverá mais paciência para lidar com as coisas e pessoas que ameaçam sua serenidade. Razões haverá para o confronto, mas será bom escolher a dedo as brigas, para que produzam algo valioso.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Agora será necessário recuar um pouco, porque sua alma precisa de distância para apreciar direito o cenário atual. Recuando, você evitará tomar decisões precipitadas, mal aconselhadas por pessoas próximas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As paixões não admitem argumentações, tentar isso seria apagar fogueiras com gasolina. Procure deixar que os estados passionais se esgotem por si sós antes de intervir nos acontecimentos para apaziguar os ânimos.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

É hora de fazer! Todas as dúvidas e dilemas que persistirem será melhor deixar de lado, e iniciar o protagonismo de seu próprio destino, assumindo a perspectiva de cometer erros para ter a chance de os consertar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Elevar o tom da voz seria o mesmo que perder a razão. Evite cair na tentação de medir força com supostos adversários, mas respeite as opiniões diferentes e tome distância dessas pessoas. Que sua visão seja clara!

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Aumente a dose de atrevimento que você normalmente usa para se relacionar com as pessoas. Provavelmente isso trará à tona algumas brigas que ficaram se cozinhando em silencio. Nada de esconder coisas embaixo do tapete.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Medir forças parece ser um esporte nos relacionamentos, é comum as pessoas se dedicarem a verificar quem está no comando. Os resultados, porém, são contraproducentes, é como dar tiros nos próprios pés. Melhor evitar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação