Diversão e Arte

360 Graus

postado em 18/08/2019 04:14
Guilherme Cunha Costa, presidente da ABRIG
;Toda teoria deve ser feita para poder ser posta em prática e, toda prática, deve obedecer a uma teoria. Só os espíritos superficiais desligam a teoria da prática;
Fernando Pessoa




Um honroso prêmio

Criado em 2017, pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), a 2; edição do Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado teve lugar, mais uma vez, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, como símbolo da sua luta para desmistificar a atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) e reforçar que os profissionais que atuam no mercado são os maiores interessados em dar transparência às relações com o Poder Público.

Na terça-feira (13), com o Pavilhão Nacional iluminado corretamente pela própria organizadora da festa, a Abrig, entidades e profissionais que se destacaram em defesa das melhores práticas na relação entre o poder público e a iniciativa privada, foram homenageados.


Dividido em seis categorias, os premiados foram: o Tribunal de Contas da União (TCU) em Organização Pública; a Neoenergia em Organização Privada ou Mista; a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em Sociedade Civil Organizada; o Portal Jota, em jornalismo; a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Ensino em RIG; e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Atividades Internacionais.


A mestre de cerimônia foi a vice-presidente da Abrig, Ivonice Campos. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento. Todos elogiaram a iniciativa da Abrig e o simbolismo do momento em favor da ética e transparência na democracia brasileira.


O presidente da Abrig, Guilherme Cunha Costa, afirmou: ;Seria impensável há poucos anos imaginar inúmeras autoridades, profissionais e formadores de opinião reunidos em praça pública para premiar o diálogo, a ética e a transparência entre o setor público e o privado. O Prêmio Marco Maciel visa reconhecer ações concretas que demonstram como a força desses dois setores é potencializada quando caminham juntos num mesmo propósito;, observou.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação