Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/08/2019 04:29
Os anfitriões Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy 
e Alya Abdelhamid Mohamed Elwakeel
Data Nacional do Egito

A República Árabe do Egito comemora a data nacional em 23 de julho. Localizado entre o nordeste da África e o sudoeste da Ásia, por meio da Península do Sinai, o Egito é um país mediterrâneo limitado pela Faixa de Gaza e Israel a Nordeste, o Golfo de Ácaba e o Mar Vermelho a Leste, o Sudão ao Sul e a Líbia a Oeste.

Um país com uma longa história, muito rica, que remonta milênios antes de Cristo. Por isso é considerado o berço da civilização pois, no Egito antigo, nasceu e se desenvolveu a escrita, a agricultura, a urbanização, entre tantas outras coisas. Monumentos icônicos, como a Necrópole de Gizé e sua Grande Esfinge, bem como as ruínas de Mênfis, Tebas, Carnaque e do Vale dos Reis, ainda atraem cientistas, historiadores e turistas do mundo inteiro, ávidos por conhecer aquele legado que continua a ser de grande importância para a humanidade.

O embaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy recebeu grande número de convidados para celebrar a data, o que aconteceu em volta a piscina e varandas daquela representação diplomática.

Depois da execução dos hinos nacionais, pelo regimento de cavalaria de guarda, o embaixador Alaa Eldin Wagih Mohamed Roushdy falou aos presentes e, em seguida, foi servida a gastronomia típica daquele país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação