Diversão e Arte

Marvel não vai mais produzir filmes do Homem-Aranha

De acordo com o portal Deadline, Sony e Disney não vão fechar acordo para renovar a permanência do herói

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas
postado em 20/08/2019 21:03
De acordo com o portal Deadline, Sony e Disney não vão fechar acordo para renovar a permanência do heróiSegundo informações do portal Deadline, Sony e Disney não vão fechar acordo para renovar a permanência do Homem-Aranha no Universo da Marvel. Entreligados pela franquia do herói, a Disney queria aumentar o controle sobre alguns personagens que estão nos planos da Sony como Venon e Morbius.

O intuito da Disney seria dividir o lucro cinematográfico em 50%. Por sua vez, a Sony que é dona dos direitos do filme não queria compartilhar sua maior franquia.

Com o fim do acordo, Kevin Feige não vai mais supervisionar os filmes do herói, mas isso não significa que o ator Tom Holland está desempregado. O astro ainda tem contrato assinado para estrelar mais dois filmes como Peter Parker, assim como o diretor Jon Watts.

Além disso, a Sony está confiante. A empresa tem planos em manter a equipe criativa do último filme estrelado pelo aranha e convocou novamente a produtora Amy Pascal para o próximo filme da série. A empresa também vai investir em Venom 2, Morbius e outros spin-offs.
Infelizmente, isso significa que o Peter de Tom Holland não deve encontrar novamente os personagens com quem contracenou em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Para os fãs, o fim do acordo deixa algumas lacunas no Universo Marvel, como o fim do legado deixado pelo Homem de Ferro.

Por enquanto, Sony e Disney não se pronunciaram sobre o assunto.

*A estagiária está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação