Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 04:08
O cenário maravilhoso e requintado
O governador Ibaneis Rocha e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, receberão convidados hoje, às 14h, no Salão Branco do Palácio Buriti, para a cerimônia de lançamento dos voos diretos para o Peru (Lima), Paraguai (Assunção) e Chile (Santiago). Vamos ver Brasília como sempre sonhamos.


Um concerto a céu aberto

Durante o 5; Iate In Concert, no grande pátio do Iate Clube, a sociedade de Brasília e os sócios daquele clube, que, com a cidade, vai comemorar 60 anos em 2020, assistiram a um grande concerto. Às 16h30, os portões foram abertos ao público, aumentando a expectativa sobre o que estaria reservado para todos, que esperavam ansiosos pela começo do concerto.

A campanha de arrecadação de alimentos foi um sucesso. Todos os presentes levaram mais de 15 toneladas de alimentos. Medida usual no Iate Clube. Nada é organizado ali sem que haja essa séria medida filantrópica e a resposta não poderia ser melhor.



No grande palco, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro afinava os instrumentos, enquanto aquela visão do Lago Paranoá e o lindo cair da tarde aumentavam a expectativa.

Recebidos pelo comodoro Rudy Finger e demais diretores, mais a presença do vice-governador, Paco Britto, e a esposa Ana Paula; o secretário de Cultura, Adão Cândido; o presidente da CEB, Edison Garcia, e demais convidados ilustres, deu-se início à programação musical, que trouxe a pianista moscovita Kristitna Miller, que vive em Viena. Não há palavras adequadas para descrever. Um espetáculo, ainda mais com a nossa orquestra acompanhando!



Depois foi a vez da soprano brasiliense Manuela Kolossy, apresentada pelo maestro Claudio Cohen, de apenas 17 anos, nos deixar emocionados e orgulhosos.



Com uma programação muito bem escolhida e variada, dois grandes telões transmitindo tudo, a sensação que tivemos foi de estar naquelas praças europeias, ao ar livre, vendo e ouvindo o que há de mais lindo entre temas clássicos de cinema, do rock e da música erudita. O advogado e pianista Pedro Gordilho deu uma verdadeira aula sobre Sergei Rachmaninoff, grande intérprete que é aquele compositor russo. Para o grand finale, eis que a lua cheia resolveu brotar altaneira, gigantesca, iluminando o outro lado do lago, tão linda, tão grande, tão majestosa, que pareceu ser encomendada para surgir logo naquele horário. Agradecer é pouco por espetáculo de tamanha beleza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação