Diversão e Arte

Teaser de 'Marighella' mostra repressão e violência durante a ditadura

Seu Jorge protagonizará a trama que conta a história do ativista Carlos Marighella

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 18:05
O filme 'Marighella' é dirigido por Wagner Moura
Após muitas polêmicas envolvendo o lançamento de Marighella no Brasil, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 20 de novembro e a Paris Filmes divulgou o primeiro teaser do longa-metragem.

Protagonizado por Seu Jorge, o longa é uma cinebiografia dos últimos anos de vida do ativista brasileiro Carlos Marighella. O jovem foi morto durante a ditadura, vítima de uma emboscada dos militares.

No teaser, o protagonista narra um monólogo sobre resistência enquanto são exibidas cenas de violência, fuga e corrupção. Em alguns flashes, é possível ver o rosto de Marighella.

[SAIBAMAIS]Marighella estreou no Festival de Cinema de Berlim e foi alvo de aplausos e críticas positivas. ;Emocionante e tecnicamente perfeito;, publicou o The Hollywood Reporter. Já o El País afirmou: ;Filmado com primor;.

O longa-metragem estreará no mesmo dia em que é comemorado o Dia da Consciência Negra. Além de Seu Jorge, os atores Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos estão no elenco.

Confira o teaser de Marighella

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação