Diversão e Arte

Documentário sobre Darlan Rosa faz campanha de financiamento coletivo

O objetivo da 'vaquinha' é arrecadar verbas para a finalização do filme

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 18:54

Documentário 'O risco do artista' contará a vida de Darlan Rosa

O escultor e artista plástico Darlan Rosa, que tem obras expostas em diferentes pontos turísticos de Brasília, é o tema do documentário O risco do artista. O filme presta uma homenagem à vida e a trajetória dele.

Com objetivo de arrecadar verbas para a finalização da documentário, um coletivo de cineastas, produtores e designers brasilienses, responsáveis pela produção do filme, criou uma campanha de financiamento coletivo na internet pelo site Catarse. A meta é conseguir R$ 18 mil até 5 de setembro, com doações, que vão de espontâneas a aquelas com direito a responsas como esculturas, gravuras e camisetas, todas com obras assinadas por Darlan Rosa.

[SAIBAMAIS]O artista mineiro chegou à capital federal em 1960 e deu início a uma carreira como apresentador na emissora TV Brasília, entretendo as tardes das crianças como o Titio Darlan. O artista plástico trabalhou ainda na Unicef, onde nasceu Zé Gotinha, um dos seus personagens mais famosos e que ajudou a prevenir doenças como poliomielite, sarampo e rubéola principalmente na população infantil.

Vídeo da campanha de financiamento coletivo

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação