Diversão e Arte

Filme brasiliense será exibido em Gramado, competindo por Kikitos

Cinema local representado por Thiago Foresti; cinebiografia sobre Hebe e homenagem a Mauricio de Sousa também estão em destaque, no Festival de Gramado

Ricardo Daehn
postado em 21/08/2019 19:21

Mauricio de Sousa terá homenagem no Festival de Gramado

Promovendo uma das programações mais diversificadas da semana, o 47; Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, chega praticamente à reta final, com a exibição de filmes como o curta-metragem brasiliense Invasão espacial, conduzido por Thiago Foresti, seguido de uma das produções mais aguardadas do ano para o cinema nacional, o longa Hebe ; A estrela do Brasil, que tem direção de Maurício Farias.

Antes porém da sessão dupla dos títulos que concorrem aos troféus Kikito, a serem entregues no sábado, o evento coloca em evidência Mauricio de Sousa, que será homenageado com o troféu Cidade de Gramado. O ilustrador e cartunista que imortalizou personagens como Cebolinha e Mônica no imaginário de incontáveis leitores de quadrinhos infantis terá parte do histórico celebrado, a partir das 20h30. Turma da Mônica ; Laços foi a adaptação de Daniel Rezende para o universo de Mauricio de Sousa que o colocou em nova sintonia fina com os espectadores, trazendo alto volume de pagantes, nas bilheterias.

Não menos popular, Hebe, a figura que invadirá o Palácio dos Festivais na caracterização de Andrea Beltrão, tem retrato apoiado pelo roteiro de Carolina Kotsho (de 2 Filhos de Francisco: A história de Zezé di Camargo e Luciano). Já o curta-metragem de Thiago Foresti revela o contato de populares com uma situação ligada à instalação do Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão). Há promessa de situações absurdas que, por sinal, emulam certo grau de realidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação